Amigos da Autobahn que acompanham este site recheado de assuntos deliciosos!
O filme de hoje é um clássico que marcou década, o curioso que começou a ser produzido também nos 70(mas precisamente em 1976), assim como Superman - o filme, Mad Max, etc. Seu protagonista a partir daí ficou famoso, outra coincidência em relação a estes outros filmes citados, sua carreira decolou: Sylvester Stallone. Dizem, principalmente os críticos de cinema, que todas sequências, foi o mais interessante rodado até hoje, contando a história de Rocky Balboa, um boxeador nascido na Itália, considerado medíocre e vindo de um bairro pobre dos EUA.
|
FICHA
|
"Rocky - Um Lutador"
Título original: "Rocky"
EUA, 1976, 119 minutos.
Sylvester Stallone (Rocky Balboa)
Talia Shire (Adrian Pennino)
Burt Young (Paulie Pennino)
Carl Weathers (Apollo Creed)
Burgess Meredith (Mickey Goldmill)
Direção: John G. Avildsen
Escritor: Sylvester Stallone
Produção: Robert Chartoff
Música: Bill Conti
Genêro: Ação/Drama
*Oscar de 1977 - Melhor Filme |
|
Entre uma luta de exibição e outra, aparece a chance da sua vida: a disputa pelo título mundial contra o grande campeão americano Apollo Creed. Desacreditado por todos e treinando em condições simples e precárias, ele supera todos os desafios que tem pela frente, inicia um romance com uma vendedora tímida de um loja de pet shop e vence seu adversário sem tê-lo nocauteado(apenas por pontos). Foi um filmaço, não me canso de assistir, marcou minha infância e até hoje, é um dos meus filmes preferidos. Uma mistura de drama com romance feita na medida certa e serve de inspiração na ''luta'' que é a vida.
Curiosidades
Oscar de melhor filme, melhor diretor(John G. Avildsen) que inclusive dirigiu também Karatê Kid nos anos 80, e melhor edição. Foi premiado com o Globo de Ouro e teve outras indicações: ator, atriz, diretor, roteiro adaptado e trilha sonora.
Sylvester Stallone escreveu o roteiro do filme em apenas três dias logo após ter assistido uma luta do desconhecido lutador Chuck Wepner contra o famoso Muhammad Ali, sempre se mantendo afastado no ringue.
A saga continuou com Rocky 2 - A Revanche(1979), Rocky 3 - O Desafio Supremo(1982), Rocky 4(1985), Rocky 5(1990) e Rocky Balboa(2006).
Recomendável para quem gosta de coisas boas e que ficam para sempre.
Abraços e até a próxima!!!