Media  |
Fale  |

Filmes
Trinity e Bud Spencer

Quem viveu os oitenta com certeza se lembrará desses filmes de Cowboys que inspiravam nossas brincadeiras de “mocinho e bandido”, tempo em que corríamos pelo quintal montados em vassouras, com o revolver de madeira ou de plástico pendurado no cinto e com a corda (aquela que servia pra pular depois) enrolada na mão para laçarmos o rodo ou uma lata de óleo vazia.

FICHA

"Os Dois Super Tiras em Miami"
Título original:
"Miami Supercops"
Itália - 1985, 96 minutos.

Elenco:
Terence Hill (Trinity) - Doug Bennet / Policial Jay Donell
Bud Spencer - Steve Forest / Policial L A Wray
C.B. Seay - Chief Tanney
William 'Bo' Jim - Charro
Ken Ceresne - Robert Delmann / Ralph Duran
Jackie Castellano - Irene

Diretor:
Bruno Corbucci
Escritores:
Bruno Corbucci e Luciano Vincenzoni
Produtores:
Josi W. Konsk e Max Wolkoff
Música:

Carmelo La Bionda e Michelangelo La Bionda
Editor:
Daniele Alabisio

Distribuidora:
Columbia TriStar Home Video
Gênero:
Ação, Comédia

O gênero Western movimentou milhões de dólares em Hollywood nos anos 60 e 70 e conquistou fãs fiéis no mundo inteiro, levando multidões aos cinemas para conhecer a saga dos xerifes, vaqueiros, bandidos e caravanas que viviam no oeste dos Estados Unidos na época de sua colonização.

O sucesso desse gênero inspirou produtores de outras partes do mundo como Espanha e México, mas foi a Itália quem criou o subgênero Western Espaghetti , que inclusive completa 50 anos de criação agora em 2014 e revelou grandes atores que se consagraram no gênero.

O Western Espaghetti era mais leve, engraçado, quase uma sátira aos Bang-Bangs americanos, era uma comédia pastelão com poucos tiros e muita luta corporal, aquelas que quebravam o saloon inteiro e o pianista continuava tocando, e o chapéu do mocinho...ah esse nunca caia, por mais violentas que fossem as brigas ele continuava lá, na cabeça do galã!!!

Lembro aqui de dois atores que se consagraram nesse gênero, Bud Spencer e Terence Hills, que protagonizaram a série de filmes Trinity, filmes esses repetidos diversas vezes na Sessão da Tarde, e claro, no programa Bang Bang à Italiana da TV Record.

"Meu Nome é Trinity" foi o primeiro filme da série seguido por "Trinity Ainda é Meu Nome" e "Trinity e Seus Companheiros", como o personagem fez muito sucesso, outras produções usaram o personagem em seus filmes mas com outros atores seguindo o mesmo estilo de Bud Spencer e Terence Hills.

Os filmes contavam as aventuras da dupla de heróis, Trinity (Terence Hills) e seu meio irmão Bambino (Bud Spencer), dois ” trapaceiros honestos” que em meio a brigas e confusões, lutavam pela justiça no impiedoso velho oeste.
Trinity era o galã que vivia rodeado por mulheres e era um exímio jogador de poker e Bambino era o gordo comilão desajeitado, mas bom de briga.


A dupla fez tanto sucesso que protagonizaram 17 filmes juntos como o “Eu, Você, Ele e os Outros”, co produzido pela Renato Aragão Produções e foi filmado no Brasil, o que rendeu diversas participações deles no programa “Os Trapalhões”.

Com certeza, todos os filmes dessa dupla valem a pena, então vamos matar saudades desses dois encrenqueiros que animaram nossa infância.


Até a próxima!!!

 


Ivana Fevereiro

e