filmes
Um Dia a Casa Cai

 

A história começa com Walter e Anna no apartamento onde vivem quando ouvem ruídos e são surpreendidos por encontrar trabalhadores mexendo no apartamento,pois na verdade o apartamento pertence ao Max ex- marido de Anna, que havia retornado inexplicavelmente cedo de uma excursão no exterior e que pretende retomar a residência.

Através de um amigo inescrupuloso,ficam sabendo que tem uma mansão por um bom preço,mas logo após a mudança o casal compreende a verdadeira razão do baixo valor, a casa encontra-se caindo aos pedaços. E com vários problemas como: fiação explodindo, o encanamento não funcionando, a escada se desfazendo.Deste ponto em diante o filme se desenrola com Walter e Anna procurando reformar a casa para revendê-la.

 

No entanto, as chateações da reforma associadas às investidas de Max, que deseja reconquistar Anna, começam a separar o casal. Max leva Anna a acreditar que dormiram juntos.Então Anna decide falar a verdade para Walter, mas ao contar isto os dois separam-se de vez.

FICHA

"Um Dia a Casa Cai "
Título original:
"The Money Pit "
EUA, 1986, 91 minutos.

Tom Hanks - Walter Fielding
Shelley Long - Anna Crowley
Alexander Gordunov - Max Beissart
Maureen Stapleton - Estelle
Joe Mantegna - Art Shirk
Philip Bosco - Curly
Josh Mostel - Jack Schnittman
Yakov Smirnoff - Shatov
Carmine Caridi - Brad Shirk
Brian Baker - Ethan
Billy Lombardo - Benny

Direção: Richard Benjamin
Roteiro: David Giler
Produção:
Kathleen Kennedy, Art Levinson e Frank Marshall
Música: Michael Colombier
Figurino:
Ruth Morley
Desenho de Produção:
Patrizia von Brandenstein
Edição:
Jacqueline Cambas
Estúdio: Universal Pictures / Amblin Entertainment / U-Drive Productions
Distribuição: Universal Pictures
Genero: Comédia

 Por fim a casa termina sendo reformada. Max desiste de Anna ao compreender que ela de fato ama Walter, e lhe conta a verdade: ela ficou bêbada e dormiu. Walter decide perdoar Anna, e esta lhe diz o que acaba de descobrir através de Max. No final Anna e Walter acabam se casando no jardim da casa.


 

Graziela Lima de Souza

voltar