Media  |
Fale  |

Filmes
Vítimas de uma Paixão

 

FICHA

"Vítimas de uma Paixão"
Título original:
"Sea of Love"
EUA - 1989, 113 minutos.

Elenco:
Al Pacino - Det. Frank Keller
Ellen Barkin - Helen Cruger
John Goodman - Det. Sherman
Michael Rooker - Terry
William Hickey - Frank Keller Sr.
Richard Jenkins - Gruber
Paul Calderon - Serafino

Diretor:
Harold Becker
Escritor:
Richard Price
Produtores:
Martin Bregman, Michael Bregman e Louis A. Stroller
Música:
Trevor Jones
Edição: David Bretherton

Distribuidora: Universal Pictures
Gênero: Crime, Drama, Mistério

Um dos maiores thrillers dos anos 80, “Vítimas de uma paixão” (“Sea of Love” em inglês) reúne um elenco de primeira, como Al Pacino no papel do detetive Frank Keller, John Goodman como o detetive Sherman e Ellen Barkin como a sensual Helen Cruger. Produzido em 1989 e dirigido por Harold Becker, o filme nos traz uma Nova Iorque sombria e em seu auge de transformação, assim como toda a metrópole. Quase todo o filme foi filmado à noite para esta representação.

A história baseia-se em uma série de assassinatos de homens que está ocorrendo na cidade. Uma criminosa publica alguns anúncios para encontros com homens em um jornal local e após os encontros, assassina todos na cama. Daí que surge a dupla de investigadores Frank Keller e Sherman que são escalados para investigar esses fatos. Frank, vivido pelo ator Al Pacino em um de seus excelentes papéis, um detetive com problemas pessoais e recém-separado, tem a ideia de publicar um falso anúncio para tentar chegar a suspeita.

Após se encontrar com várias mulheres, acaba conhecendo a loira e sensual Helen Cruger, com a qual acaba por ter um caso e se apaixonando. O problema é que conforme que vai se envolvendo com a loira, acaba por encontrar indícios que a levam a se tornar a principal suspeita dos assassinatos.

Embora o filme não tenha muita ação em sua história, o que difere dos temas policiais atuais, possui um clima de mistério característico dos filmes dos anos 80 que faz com que todos se interessem pelo filme. Com ótimas participações de Al Pacino (aliás, quase todos os seus filmes são um sucesso) e John Goodman, “Vítimas de uma Paixão” é uma ótima dica para a galera do Projeto Autobahn reviver os bons filmes dos anos 80.

Elenco principal do filme:
- Al Pacino – Frank Keller
- John Goodman – Sherman
- Ellen Barkin – Helen Cruger
- Michael Rooker – Terry
- Richard Jenkins – Gruber
- Paul Calderon – Serafino

Curiosidades:
- O ator Al Pacino foi indicado ao prêmio Globo de Ouro de melhor ator drama por este papel.


Reynaldo Rivero

e