filmes
Quem é essa Garota ?

“Quem é essa garota?” é uma comédia policial lançada no auge da carreira da Madonna, ela acabara de ter sucesso absoluto com seu 3º álbum “True Blue” e com o lançamento desse filme ainda conseguiu obter mais dois êxitos: a turnê mundial “Who’s That Girl” e emplacar nas paradas três singles extraídos da trilha sonora.

O filme conta a história de Nikki Finn (vivida por Madonna), que foi acusada injustamente de assassinar seu namorado e condenada a sete anos de prisão pelo crime.

Quando completou quatro anos de prisão, conseguiu o benefício da liberdade condicional, por ter bom comportamento carcerário nesse período e declarou que iria para sua cidade natal, Filadélfia, onde iria se apresentar periodicamente para a justiça. Dois policiais começam a seguir Nikki a paisana, com suspeitas que ela tem algo a esconder sobre o assassinato.

Misteriosamente, os passos de Nikki são monitorados pelo milionário Simon Worthington, que quer assegurar a todo custo o embarque da moça para a Filadélfia e para essa missão escala Lounden Trott, noivo de sua filha Wendy, que estão na maior correria por conta dos preparativos do casamento. Worthington alega para seu futuro genro que sua empresa está fazendo obras de caridade e por isso o obriga acompanhar Nikki Finn até o ônibus.


Aí começa uma confusão atrás de outra, pois Lounden está com a agenda bem atarefada nesse dia, precisa entregar um felino selvagem da Patagônia para um amigo, fazer a entrevista para ver se consegue comprar um apartamento numa área nobre de Nova York e Lounden é metódico e certinho, cumpre a risca seus compromissos obedecendo rigorosamente os horários. Já Nikki é uma verdadeira porra-louca, bem dinâmica e teimosa, não pretende embarcar para tenta provar sua inocência e pede a ajuda de Lounden, ou seja, o resultado é hilário, a dupla se mete em váááárias confusões e até mesmo Murray, o gato selavagem batizado pela Nikki, participa da aventura, sempre ajudando o casal quando Nikki assobia.

FICHA

"Quem é essa garota ?"
Título original:
Who's That Girl ?
País/Ano: EUA, 1987
Duração: 92 minutos

Madonna - Nikki Finn
Griffin Dunne - Louden Trott
Haviland Morris - Wendy Worthington
John McMartin - Simon Worthington
Bibi Besch - Mrs. Worthington
John Mills - Montgomery Bell (as Sir John Mills)
Robert Swan - Detective Bellson
Drew Pillsbury - Detective Doyle
Coati Mundi - Raoul
Dennis Burkley - Benny
James Dietz - Buck
Cecile Callan - Sandy - Wendy's Friend
Karen Elise Baldwin - Heather - Wendy's Friend (as Karen Baldwin)
Kimberlin Brown - Rachel - Wendy's Friend

Direção: James Foley
Escrito: Andrew Smith
Produção: Bernard Williams
Música: Kenneth Karman
Distribuidora: The Guber-Peters Company

Genero: Aventura

Embora a crítica foi bem rigorosa com o filme, o mesmo não aconteceu com o público, que o aceitou bem e lotou os cinemas, lógico que devido a “fórmula” Madonna, sinônimo de sucesso em todas as suas empreitadas.

Em comemoração ao especial Dia das Mulheres, não poderíamos deixar de comentar esse filme que tanto representa atitude, beleza e charme femininos. Girl Power!!!!


CURIOSIDADES:

- O título original em inglês era pra ser “Slammer”, mas foi alterado assim que Madonna compôs “Who’s That Girl” para ser a música-tema do filme.

- Sean Penn, na época marido de Madonna, iria co-estrelar o filme com sua esposa, mas os executivos mudaram de idéia pelo seu péssimo desempenho no filme “Surpresa em Shangai”, onde também contracenou com Madonna.

- Na versão exibida na TV, foram cortadas as cenas onde a personagem Nikki Finn subtrai fitas K-7 de uma loja de departamentos.

 

Carlos Simões


voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80