Vamos falar de um clipe do Camisa de Vênus – que apesar de ser uma banda com uma linha mais punk rock – essa música fugiu muito desse conceito, por ser uma coisa totalmente o voltada para o Rockabilly! Nos anos 80, eles fizeram uma música com o estilo já saudoso dos anos 60!

Tanto a letra desta música, assim como o que mostra no clip, para a criançada nos ano 80 (quando a música foi lançada) era uma coisa quase inocente, apenas um pouco picante falando de um namorico.
Mas na verdade, sabemos que a música falava 100% da política, assim como outras bandas nacionais que escreveram e cantaram muita coisa falando mal das coisas que aconteceram, aconteciam, e ainda acontecem na nossa política! (Engraçado, como o Camisa, Paralamas e Ultraje foram tão visionários!! Para mostrar como os anos 80 foram Ricos, até na imaginação desses caras!)


Eles contam como era difícil nos anos 60 (1963) conseguir compra um carro “legal”, um dos primeiros carros fabricados no Brasil. Neste caso, o pai do personagem na música conseguiu com muito custo comprar um Simca Chambord. Era um carro super cobiçado na época, e a moçada ficava louca com isso. Ele conta que o carro serviu pra poder namorar com a sua garota na garagem de casa, nos dias mais frios do ano.

Mas, ele diz também indiretamente que a repressão política tirou as pessoas das ruas – “E as ruas ficaram desertas”, depois de toque de recolher ter sido anunciado nas rádios e bas TV´s. NO clip mostra cenas da opressão e da ditadura nas ruas, nos jornais, e nas escolas. Aparece o vocalista Marcelo Nova como jornalista, anotando o que andava acontecendo nas ruas, e datilografando para o jornal. Fala até dos anúncios que o Presidente João Goulart fazia na TV antes do golpe militar que culminou com o fechamento da Simca do Brasil, fabricante do Simca Chambord, uma vez que a ditadura brasileira era uma mera serviçal da política econômica dos EUA, passando tudo que fosse possível para as mãos norte-americanas, e várias fábricas brasileiras fecharam e passaram para as empresas americanas, quando os EUA justificavam os golpes militares que arquitetaram e comandaram em toda a América Latina, como a "América para os americanos" e podemos completar - "do norte".
Uma das primeiras atitudes dos militares foi ajudar na entrega da Simca do Brasil para a norte-americana Chrysler, e como diz Marcelo Nova na letra - "eles fizeram pior, acabaram com o Simca Chambord". Uma época em que tudo que fosse nacional deveria ser passado para as mãos dos financiadores do golpe militar no Brasil, os Estados Unidos. O clipe descreve bem essa fase do golpe militar, que além de acabar com o Simca Chambord, acabaram com a liberdade no Brasil.
O clipe também mostra a polícia nas ruas prendendo várias pessoas que estavam contra a ditadura, e depois colocando nos camburões, torturando, e até mesmo fuzilando o pessoal. Inclusive o personagem do Marcelo Nova! "vieram aqui visitantes, que mudaram os nossos planos".
E podemos até dizer que “Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais, NÃO É mera coincidência!”
