A View to a Kill faz parte da trilha sonora do filme “007- Na Mira dos Assassinos” de 1985, que tem no elenco Roger Moore, Chistopher Walken e Grace Jones!
Ela não se encontra nos albuns oficiais da banda, somente nas coletâneas: Decade e Greatest! e foi composta junto com o compositor John Barry, que compôs também outras trilhas do 007 e Jonathan Elias.
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Canção Original e também foi a única trilha sonora do 007 a ficar em 1º lugar na parada da BillBoard!
Este clipe foi o último com a formação original, antes da banda se separar para criar os projetos : Arcadia e Power Station. Esta formação só se reuniu novamente 16 anos depois, em 2001!
Este clipe foi dirigido pela dupla Godley & Creme (integrantes da banda 10 cc), que também dirigiram o clipe de “Girls on Film”, e é o único das trilhas sonoras dos filmes do 007 em que a banda interage com cenas do filme, com os integrantes atuando como espiões e assassinos.
O clipe começa com o baterista Roger Taylor , que é o chefe dos espiões duranies, dentro de uma van, de onde ele solta através de um botão, uma câmera de vídeo, que voa mostrando cenas do 007 (Roger Moore) perseguindo a vilã May Day (personagem da Grace Jones), enquanto o vocalista Simon Le Bon, ouvindo walkman, fica olhando o 007 atirando em May Day.
Logo aparece o baixista John Taylor, disfarçando dar uma olhada na vista da Torre Eiffel, o guitarrista Andy Taylor disfarçado de cego e o tecladista Nick Rhodes fotografando uma modelo.
Enquanto John segue em direção a um telescópio, Roger aciona mais algumas câmeras, que mostram Simon acionando, através do seu walkman, gás venenoso dentro de um helicóptero, que acaba colidindo com uma montanha de gelo e explodindo.
Em seguida, aparece Nick fotografando uma modelo, mas na verdade é um disfarce para fotografar a May Day atacando o 007, enquanto Simon explode um Zeppelin. Então aparece Roger dando ordens para Nick fotografar John, que insere uma moeda no telescópio, que na verdade é uma arma secreta, e começa a atirar em May Day, assustando os visitantes na Torre Eiffel, até que acaba acertando em uma das câmeras.
Então Nick fotografa May Day pulando de pára-quedas da Torre Eiffel e o 007 vendo ela escapar, enquanto Andy, disfarçado de cego, aperta um dos botões de sua sanfona, fazendo a máquina fotográfica do Nick explodir, enquanto ele pega sua bolsa e sai caminhando como se nada tivesse acontecido.
No final, uma moça começa a balançar o braço do Simon perguntando quem ele é, fazendo com que ele aperte vários botões do seu walkman, enquanto ele responde todo sorridente que seu nome é: Bon.Simon Le Bon (fazendo uma paródia de James Bond). Sua risada acaba ao perceber que faltam 6 segundos para explodir a Torre Eiffel, mas o que acaba explodindo é um cartão postal com a foto da Torre Eiffel!
Graziela Lima de Souza |