Quem nunca sentiu a magia ao ler um livro e se ver dentro dele, vivenciando todas as aventuras e desafios dentro desse universo imbatível? Esse filme nos anos 80 nos permitia viajar e idealizar todo o tipo de sonhos, por isso se tornou inesquecível para muita gente.
Somado ao filme, a música “Neverending Story” também consegue nos levar à uma viagem ao inexplorável, tal fato não é pra menos, pois a melodia foi composta e produzida pelo gênio Giorgio Moroder, com o belo vocal do Limahl, que havia acabado de sair do grupo Kajagoogoo para seguir carreira solo.
O videoclipe alterna techos do filme com o vocalista Limahl em uma biblioteca, em frente ao espelho, onde são mostradas cenas do filme.
Um dos efeitos mais interessantes e que foi utilizado bastante em outros videoclipes com o passar dos anos é aquele onde o Limahl abre um livro e dentro dele aparecem cenas reais do filme, nos levando a mesma imaginação do personagem Bastian, o menino solitário.
A voz feminina que ouvimos na música é da cantora Beth Anderson, porém não é a sombra dela que vemos no vídeo, que pertence a backing vocal do Limahl, Mandy Newton, que dublou a Beth Anderson, que não pode participar das gravações.
Outro efeito mostrado é Limahl na biblioteca com um quadro ao fundo, aparentando umas 70 polegadas, mostrando mais cenas intensas do filme.
Por último o efeito das fotografias que têm cenas do filme, esse efeito acabou ficando tosco rsrsrsrs, pois do nada as fotos começam a flutuar na biblioteca e Limahl consegue pegar uma delas e continuar assistindo o filme, ok mas vamos dar um desconto, afinal o ano era 1984 e a tecnologia ainda estava por evoluir, o importante é que a música é de excelente qualidade e se imortalizou.
Vamos assistir e lembrar com carinho de uma época de ouro.