Comemorando os 53 anos da eterna diva Madonna no mês de agosto, o Projeto Autobahn, como sempre, irá comemorar o aniversário da rainha da música em grande estilo num mega especial.
O tema escolhido hoje é o videoclipe da música "La isla Bonita", quinto single do álbum "True Blue", de 1986 e dirigido pela competente Mary Lambert, que já havia feito um excelente trabalho nos vídeos de "Borderline", "Like a Virgin" e "Material Girl". Madonna resolveu convidar novamente a diretora por acreditar que somente outra mulher a entenderia como passar as mensagens que passavam em sua cabeça para montar o videoclipe.
Mensagem essa que iria homenagear o público latino e também mostrar os conflitos internos sobre religião e sexualidade.
Madonna está num visual como nunca mostrado antes, de cabelos bem curtos e castanhos, afinal cada videoclipe tem seu estilo único, não é a toa que a cantora recebeu o título de "camaleoa" da música, assim como David Bowie.
O vídeo começa com uma festa latina acontecendo nas ruas de um subúrbio e em um dos apartamentos mora Madonna, interpretando uma mulher religiosa, observa com atenção a festança da rua, porém demonstrando uma certa amagura, pois lágrimas escorrem dos seus olhos.
Na cena seguinte, Madonna se imagina vestindo um belíssimo e sensual vestido vermelho, parecendo uma espanhola e logo depois se ajoelha ao altar instalado em sua casa e os pensamentos continuam, dançando alegremente pela sua sala.
Enquanto isso, a festa continua comendo solta pelas ruas do bairro, pessoas bem felizes, se confraternizando e dançando, nos mostrando uma sensação de liberdade.
A concentrada mulher religiosa não resiste, sai de suas orações e vai de novo à janela espiar todo aquele movimento contagiante. Algumas pessoas acenam para ela, convidando-a para participar das festividades e a dúvida paira sobre sua cabeça: seria ela uma pecadora ao descer e se divertir com o pessoal??
Porém o seu lado sensual a venceu! Ela desce incrivelmente linda no vestido vermelho e começa a dançar com a galera da rua, com a fisionomia totalmente transformada, bem sorridente e livre como um pássaro, deixando uma reflexão para todos nós dizendo que vale a pena sermos felizes, independente das nossas escolhas..