"Vogue" é um dos singles mais bem sucedidos da carreira da Madonna, pois vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo inteiro. A música foi inspirada na dança de mesmo nome que ocorria nos clubes underground de Nova York, onde se usa muito os movimentos das mãos e imitações de poses dos astros de Hollywood das décadas de 20 a 50.
O videoclipe precisava ser glamouroso e Madonna resolveu convidar novamente o diretor David Fincher, que havia feito um belíssimo trabalho nos vídeos de "Express Yourself" e "Oh Father".
Foi filmado em preto e branco e nos remete aos tempos de elegância e luxo de Hollywood, onde nos é mostrado uma Madonna cheia de requinte, com várias pessoas ao seu redor, algumas vezes dançando e outras paparicando.
Pra variar o clipe gerou polêmica, especificamente na cena onde aparece Madonna vestindo uma blusa semitransparente e seus seios ficam à mostra. A MTV tentou censurar essa cena, mas Madonna se recusou e a emissora passou o vídeo na versão integral. Somente na Austrália a cena foi substituída por outros closes.
Na conceituada premiação de videoclipes da MTV, o MTV Video Music Awards, "Vogue" recebeu nove indicações e venceu os prêmios de Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.