Como todos sabem, Michael Jackson começou sua carreira musical em 1962, junto com seus outros 04 irmão, e, aos 05 anos de idade ele já se destacava como o líder da banda. Mesmo sendo tão jovem e tão pequeno, seu talento era visível, coisa que não passaria desapercebido por ninguém, muito menos pelo pai, cruel, implacável e impiedoso, pois fazia com que os garotos trabalhassem incessantemente sem descanso.
Michael, por ser o mais novo, não teve direito a sua curtir sua infância, mas por outro lado, a cada dia, ele se mostrava cada vez mais, o brilho da sua estrela crescia com o passar do tempo e de seu amadurecimento.
Mas foi em 1982 que sua vida deslanchou de verdade, depois de algumas pequenas participações no cinema, ele teve a chance de mostrar todo o seu dom em carreira solo, foi quando lançou o álbum Thriller, o álbum mais vendido de toda a história musical. Um tremendo sucesso, dentre eles, Beat It, um cada um de nós temos nossa própria interpretação, e aqui, vou expor a minha.
Beat It fala nada mais, nada menos, que da luta do nosso dia à dia. A letra diz “ caia fora, apenas caia fora”...a música fala de alguém que tem a necessidade de provar que é alguém mal, valente, que não foge de uma briga, a letra fala “você tem que mostrar a eles que você realmente não está com medo”, mostra uma pessoa que enfrenta as situações de frente, mas existem certas situações em que não se pode vencer ou encarar, quando as coisas são maiores do que a gente possa suportar.
A meu singelo ver, Beat It é um incentivo a se enfrentar as coisas da vida sem medo, mas também temos que ter a noção de quando saber recuar, ou pelo menos não enfrentar sozinho.
O clipe mostra duas Ganges se preparando para um confronto, onde sabe-se lá qual o motivo, cada uma tem seu “chefe”, e aos poucos vão se juntando aos outros, onde dentro de um galpão as duas partes se encontram. Seus chefes são amarrados para garantir que ninguém fuja, mas ao final, eles acabam dançando todos juntos, quando Michael aparece separando-os e dizendo que as vezes é melhor cair fora de algo que não se vale a pena, do que arranjar briga por nada.
Beat It, assim como Thriller, Billei Jean, entre outros sucessos ficou por um bom tempo nas paradas, seu refrão é fácil de cantar, sem contar que é muito dançante também, bom...eu sou suspeita para falar, amo Michael Jackson.
O álbum Thriller vendeu 50 MILHÕES de cópias em todo o mundo, e, de sua carreira, foi o disco que mais vendeu, isso se contar que foi o disco mais vendido no mundo da música, de todos os tempo.
Michael Jackson é sinônimo de quem tem bom gosto para música, mas mesmo quem não goste, uma vez ou outra sempre se pegou cantarolando alguma coisa dele.
Ele morreu, mas hoje está fazendo festa em outro lugar, com muitos fãs e continuando a espalhar alegria por todos os lugares, e pra sempre vai morar em nossos corações.