Everyday is Like Sunday foi o segundo single lançado pelo Morrissey do seu primeiro disco solo: Viva Hate de 1988, que teve seu lançamento logo após o fim dos Smiths. Na época dos Smiths, o Morrissey nunca gostou muito de fazer videoclipes para promover os singles da banda. Antes de Everyday is Like Sunday, o cantor já havia feito o clipe para o primeiro single do disco: Suedehead. Demonstrando claramente que o cantor estava em uma nova fase de sua vida e de sua carreira, pois fez os dois clipes em um espaço muito curto de tempo.
O clipe começa com uma menina interpretada pela atriz Lucette Henderson em frente a uma loja de discos, observando as capas do disco Viva Hate e do single de Everyday is Like Sunday. Na loja uma enorme fila de fãs comprando o single recém lançado. A vendedora da loja olha para a menina que está do lado de fora e sorri. A menina também sorri e acena, mas não entra para comprar o disco. Ainda na loja, aparece uma imagem do Morrissey deitado. Em seguida temos diversas tomadas mostrando vários lugares da Inglaterra. Quem já esteve no país, sabe que o título de Everyday não é a toa, pois realmente todos os dias se parecem como domingo devido as suas paisagens cinzentas e até um pouco melancólicas.
A menina caminha pelas ruas e observa duas senhoras brincando com um urso e nada daquilo para ela parece fazer sentido. Em seguida a menina para na entrada de um açougue e vê vários frangos expostos e fica chocada com aquilo e acaba indo embora. Um detalhe importante no figurino da atriz do clipe vale mencionar, ela está usando uma camiseta que traz a seguinte frase: “I don´t eat my friends” (Eu não como os meus amigos). Na época o Morrissey apareceu em diversas fotos usando esta mesma camiseta, sempre mostrando seu ativismo em defesa dos animais.
Na sequência seguinte a menina aparece sentada e escreve em um cartão postal: Meat Is Murder (Carne é assassinato), que é o título do segundo álbum de estúdio dos Smiths. Enquanto isso duas senhoras passeiam com um cachorro e depois se sentam em um restaurante e o cachorro brinca com um osso. A menina apenas observa tudo de longe e escreve em um pedaço de papel: Cruelty without beauty (crueldade sem beleza), a menina então joga o papel na mesa das senhoras e o cachorro acaba fugindo.
Enquanto passeia pela cidade, a garota repara nas pessoas e em seus hábitos, repudia o comportamento delas e protesta em cartões postais como forma de desabafo.
Depois a menina para na frente de uma loja que vende aparelhos de televisão e fica observando a imagem do Morrissey, que aparece em todos os aparelhos da loja. O vendedor da loja aparece e muda de canal e olha para a menina, que sorri para ele e vai embora. E depois outras duas senhoras que haviam aparecido somente no começo do clipe, reaparecem e dão carona para a menina. No carro, as duas senhoras conversam enquanto a menina fica distante de tudo aquilo com seus pensamentos longe e com seus fones de ouvido, provavelmente ouvindo alguma canção do Morrissey. Em casa as duas senhoras continuam conversando, enquanto a menina senta no sofá e liga a TV, que exibe um programa de comédia. A menina levanta-se e vai até um dos quartos da casa, e olha através de uma luneta e para sua surpresa lá está ele: o Morrissey usando uma camiseta com uma foto com o rosto dela. E no final ele olha na direção dela e coloca a mão na frente do rosto, fazendo uma alusão á capa do single de Everyday.
Everyday is Like Sunday acabou tornando-se uma das músicas mais conhecidas da carreira solo de Morrissey e é executada até hoje pelo cantor praticamente em todos os seus shows, e claro que parte do seu sucesso é devido ao seu belíssimo videoclipe.