Este clip do Oingo Boingo mostra várias cenas do filme “Mulher Nota 1.000” (1985), pois é a música tema do filme (nome original em Inglês deste filme). A banda faz uma integração com a história do filme. .
O filme mostra dois garotos que querem construir a mulher perfeita em um computar e uma máquina muito maluca, a partir de uma boneca que eles vestiram (tipo uma boneca Barbie). E a experiência científica deles funciona e aparece um verdadeiro mulherão – a atriz Kelly LeBroke. A mulher que eles queriam ficou tão perfeita, que os 2 garotos de 15 anos mal sabiam o que deveriam fazer com ela.
Curiosidades sobre o filme:
- O filme ainda contava no elenco com Bill Paxton, e Robert Downey Jr.
- Outras songs sensacionais partilham da Trilha Sonora do filme com o Oingo Boingo, assim como : “TESLA GIRLS", com OMD, “TENDERNESS", com General Public, e “PRETTY WOMAN", do Roy Orbison, mas na versão do Van Halen.
Voltando ao clip com o Oingo Boingo, o vocalista Danny Elfman, com aquela cara de maluco que só ele sabe fazer, ele se coloca no lugar dos meninos, a aparece como cientista Maluco, fazendo a mesma experiência, e as cenas vão alternando com as cenas do filme. A música cita coisas como:
- “Magic and technology, Voodoo dolls and chants”, Algo como uma receita, Bites and Pieces... e ele também fala que as pessoas não entendem as suas intenções...
A diferença é que no clip, Elfman aparece com sua turma em um cenário, com uma grande engenhoca, com trabalhadoras, e vários pedaços de manequins pendurados: os braços, as pernas, etc. E ele começa a construir uma boneca como se fosse uma Frankstein. Depois, ele pega essa mulher (que está feia como o Frankstein), e coloca na máquina computadorizada para que ela ficasse bonitona, mas, só aparece a bonequinha (assim como aquela que os meninos começaram no filme).
Depois, ele joga a boneca no lugar onde tem a máquina computadorizada, e aparece a mulher de verdade, com as roupinhas iguais as da boneca, e perfeita como a modelo do filme. Ela convida Danny para sair com ele. E no dia seguinte, ele aparece na rua, com seu casaco de cientista maluco, e segurando pela mão apenas a bonequinha!
Paully Le Bon |