Esta música foi lançada no primeiro álbum Live from Earth de Pat Benatar. O hit ficou popularmente conhecido entre os anos de 1983 e 1984.
No filme De Repente 30, filme com várias referências aos 80, é reproduzida uma cena completa do clipe, quando ela ensina as garotas que o "amor é um campo de batalhas", assim como tem a cena do clipe de Thriller do Michael Jackson. Genial!
O clipe começa com Pat dentro de um ônibus relembrando o que tinha acontecido recentemente em sua vida.
Ao ter uma séria discussão com seu pai, é expulsa de casa por ele. De uma forma desolada, ela acena e despede-se de seu irmão que assistiu, triste, a todo o desentendimento.
Saindo do metrô da 8ª Avenida de NY, vaga pelas ruas em direção ao seu trabalho; uma boate onde é dançarina. Em outra cena, seu pai está sentado à mesa e sente-se culpado e arrependido da drástica atitude.
Após a dura noite de trabalho, ela escreve uma carta para seu irmão.
Durante mais uma entediante jornada, a garota vê uma de suas colegas de trabalho sendo maltratada e assediada por um dos caras que frequentam a casa e, revoltada, reúne todas as dançarinas contra ele. Nesse momento, as garotas começam a dançar uns passos típicos dos anos 80. Numa tentativa entrar na dança e tentar assediá-la, Pat joga um copo de bebida na cara do homem que tem um dente da frente de ouro – ridículo, por sinal. Em uma outra interpretação, poderíamos até pensar que ele poderia ser um tipo de cafetão.
Elas saem da boate e, de repente é dia. Andando pela rua, terminam sua dança e despedem-se umas das outras.
A cena do ônibus é retomada, mostrando o mesmo momento do início do clipe.
Curiosidade: Mais ou menos aos 1min e 35seg do clipe, Pat está no meio de um pessoal (parece até ser o Central Park, uma vez que o clipe se passa nas ruas de NY).
Reparem que os dois caras que passam pelo seu lado direito (um de faixa vermelha na testa e o outro com uma boina), no momento seguinte, estão do lado esquerdo de onde ela está passando. Que falha!!!
Fernanda Ascenso |