Hoje vamos comentar sobre o videoclipe mais paranoico e um dos mais “assustadores” dos anos 80. Trata-se de “Somebody’s Watching Me”, do cantor Rockwell.
Rockwell na verdade se chama Kennedy William Gordy e é filho de Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, responsável por grandes nomes “R & B”. Porém ao contrário do que se pensa, Rockwell não aproveitou do nome de sua família para se lançar como cantor. Ele produziu a faixa "Somebody's Watching Me”, e a apresentou para os empresários da gravadora assinando o nome de Rockwell.
O interessante são os backing vocals utilizados na música, que são de Michael Jackson e de Jermaine Jackson, amigos de infância de Rockwell e não primos, como já chegou a ser anunciado na mídia.
Berry Gordy só descobriu que Rockwell era seu filho após o lançamento do single, que foi sucesso nos Estados Unidos e na Europa.
 
O videoclipe ficou por conta da produção da empresa Wolfe e foi dirigido por Francis Delia e conta a história de Rockwell numa casa, tendo a sensação que está sempre sendo observado e com delírios de vários acontecimentos, como por exemplo, vê a si próprio pela televisão sendo sequestrado.
Numa outra cena, o cachorro da casa persegue Rockwell usando uma cabeça de porco, também aparecem cabeças flutuantes, zumbis pela casa.
 
Portanto a cena mais assustadora é a de Rockwell no chuveiro, uma referência ao filme “Psicose”, com direito a sangue saindo pelo chuveiro, mas é tenebroso ver o cantor pelado tendo delírios no chuveiro rsrsrsrsrs.
Um clássico da MTV e CLIP TRIP, foi feito com orçamento baixo e chega a ser divertido assisti-lo novamente.
Carlos Simões |