Hoje vamos relembrar um videoclipe que representou muito bem o movimento New Romantic pelo mundo, tra-se de "True", do Spandau Ballet.
Dificilmente não tem quem não conheça a música, pois embalou muitos romances, não só no Brasil mas por vários países.
Formada na Inglaterra, o berço da música, durante muitos anos foi considerada "rival" da banda também New Romantic, o Duran Duran. Esse fato foi apenas boato, pois nunca existiu inimizades entre os componentes, prova disso foi a participação das duas bandas no Projeto Band Aid para ajudar a África.
"True" faz parte do terceiro álbum do grupo, de mesmo nome, e a música carro chefe se tornou seu maior sucesso, conseguindo atingir primeiras posições até mesmo na parada Billboard dos Estados Unidos, que era influenciada comerciamente pelas gravadoras americanas.
O videoclipe começa mostrando a sombra dos integrantes da banda, quadro a quadro, recurso que ainda era novo na geração MTV, todos eles num salão de fundo rosa claro.
Até que então aprece o vocalista Tony Hadley, muito bem vestido em um terno preto com camisa branca e uma gravata cinza, aliás essa era uma das principais caracteriticas do New Romantic, muito bom gosto e elegância no seu modo de vestir. Tony segura um microfone e começa o jogo da edição de dois quadros na mesma tela, em diversos ângulos, seja dois enquadramentos diferentes do vocalista, ou alternando entre os integrantes.
Os demais integrantes estão usando ternos claros, ficando um constraste de bom visual com o vocalista.
Uma das cenas mostra Steve Norman com um belíssimo saxofone dourado, com luzes passando por ele, além do jogo de edição dos quadros, momento de delírio nessa parte da música.
O piano branco é outro destaque do videoclipe, mostrado em diversas cenas.
Um clássico que é sempre bom ser relembrado e assistido, e nunca esquecido pelo Projeto Autobahn, que o exibe no telão em suas festas.