Em ritmo de mês dos namorados e Noite do Cupido no Autobahn, que tal relembrarmos os melhores motéis dos anos 80?
Seja saindo da danceteria California Dream no bairro de Santana ou logo ali perto da Zoom, ou mesmo do outro lado da cidade na Up and Down, Woodstock, ou Contra Mão, Ou quem sabe bebendo algumas das lendárias batidas no Tatto’s Fruit, Senzala, um breve jantar no Ilha que fica próximo a talvez um dos ícones de São Paulo de se aprontar muita coisa, a Praça Por do Sol, quem sabe ao subir a Serra da Cantareira e no meio do percurso uma parada na Rua do T e um bom jantar com seu par no antológico Green Garden ao pé da Serra. Valia até mesmo uma parada rápida no Jack in the Box da Praça Panamericana desde que você estivesse bem acompanhado.
Lembremos agora ao som da banda The Cars com a música Drive, Paul Young com a música Every Time You Go Away, Spandau Ballet com True e Berlin com a música Take My Breath Away, alguns motéis que continuam firme e forte desde os Anos 80.
|
Opium Motel, localizado na Av. marques de São Vicente cujo final do número de telefone continua interessante, ****-6969, um dos motéis bem antigos da região e recomendado na época por revistas em ter uma ótima opção gastronômica por famosos Chef’s. Alguns não dão importância a isto, enquanto outros sempre levam consideração na hora da escolha.
Por lá existia a suíte presidencial e um motel que levou crédito na época por sua hidromassagem ser maior que muitos da concorrência.
Atravesse a avenida e agora você está no Over Night Motel, com uma entrada ao estilo bucólico e se destacava pela sua modernidade na época, além de ser mais uma opção na região.
Suite Swing do Motel Swing
|
Romain Ville, esse com um estilo temático e suas cobiçadas suítes triplex com super-hidro, cascata e teto solar.
Mas algo curioso é que os três motéis já citados anteriormente foram alvo de muitas desculpas em que as pessoas “diziam” curtir a antiga Broadway, mas na realidade estavam em outro local. Outro motel que continua em funcionamento há muitos anos naquela região é o Caribe Motel.
Um considerado TOP nos Anos 80 foi o Le Moulin, situado na região do ABC e sempre um dos mais requisitados no Dia dos Namorados e com vários anúncios nas revistas.
Não tão distante da região vem o Faraós com sua temática egípcia e possuía um American Bar onde os casais poderiam freqüentar em caso de espera. Foi uma das curiosidades daquela época uma visita a este motel.
E por falar em curiosidade, citamos aqui o Motel Swing. Que além de suas suítes no estilo padrão, disponibilizavam a Suíte Swing para o conforto de mais casais para aqueles que gostam deste tipo de brincadeira, um local mais agradável.
Motel Alibi
|
Na região da Ricardo Jafet tem o My Flowers, que também é tradicional dos Anos 80.
Para quem gosta de voar desde os tempos da VASP e Transbrasil, quem lembra da época áurea de aviação no Brasil, o Queen’s Motel localizado na região do aeroporto se destacava por estar em uma rua discreta e não totalmente de frente ao aeroporto.
Já dizia a banda Plebe Rude – “Sexo e Karatê” , então não vamos nos esquecer do Harmony Motel. Ainda mais agora que a turma do sushi está em evidência nos guias gastronômicos. O Harmony tem suítes no estilo oriental.
Bariloche Motel
|
Ao lembrar-se da banda Camisa de Vênus e se você não matou Joana D’Arc, é bom precisar de um Álibi. O Álibi Motel é tradicional da Zona Leste e até os dias de hoje se vê um grande movimento de clientes na entrada do local, algo que ocorre desde os Anos 80.
Já na região da Rodovia Raposo Tavares existe uma variedade de motéis, citamos aqui alguns dos Anos 80 no caso do Bariloche e Scort. Uma certa verdade é que os motéis nessa região lotaram na época em que se tinham diversos shows a região do Embu, em muitos casos a diversão foi outra. ;)
Vamos agora ao Guarujá, mas não no litoral e sim na Marginal Tietê. Esse é um clássico que existe desde a época em que seu outdoor era feito com uma espécie de papel alumínio e que refletia e se movia com o vento em forma de onda. Um motel conhecido pelo tamanho de suas suítes e pelo tamanho da piscina para os casais que gostam.
Suite do Studio A
|
Próximo ao Guarujá Motel tem o Motel Ele&Ela, também estrategicamente localizado em sua saída discreta onde muitos casais na época da Broadway davam preferência a ele por estar longe de olhos alheios. Foi reformado e agora tem uma grande quantidade de suítes, o que é interessante para uma sexta à noite.
É verdade dizer que temos bem mais estabelecimentos que até nos dias de hoje funcionam ou deram lugar a novos com outros nomes, onde essa lista ficaria imensa. Terminamos aqui nossa lista com um motel ganhador de vários prêmios naquela época que foi o Studio A Motel. Mesmo com saudades do logotipo do “diabinho” com os dizeres: “Folow Me”, foi reconhecido e visitado por casais dos quatro cantos da cidade. Na época com seu estilo inovador e moderno, se destacou dos padrões e até hoje tem o seu estilo e preferência de vários clientes. Tão verdade isto que podíamos ver vários carros nas ruas entre os anos 80 e 90 com adesivos deste motel.
E para aqueles sem muita grana no bolso, os Drive-Ins lotavam também naquela época, podemos destacar o Cumbuca por ter durado anos e anos, mas hoje seu terreno foi vendido.
Curiosidade aos mais velhos: No final dos Anos 70 para o começo dos Anos80, existia na região da Av. Marquês de São Vicente próximo de onde agora é o Fórum, um Drive-In enorme que seguia os padrões do estilo americano com um grande telão.
Abraços,