|
FICHA
|
"The B-52's - Wild Planet"
Data de Lançamento: 1980
Duração: 35 minutos aprox.
Estilo: New Wave
Lado A
01. Party Out Of Bounds 3:21
02. Dirty Back Road 3:21
03. Runnin' Around 3:09
04. Give Me Back My Man 4:00
05. Private Idaho 3:35
Lado B
01. Devil In My Car 4:28
02. Quiche Lorraine 3:58
03. Strobe Light 3:59
04. 53 Miles West Of Venus 4:53
Produtores:
Rhett Davies, The B-52's
Gravadora: Warner |
|
|
Considerado pelos fãs como o melhor álbum do B-52's, Wild Planet é o segundo trabalho da banda, lançado em 27 de agosto de 1980. Era o início da década e Kate Pierson, Fred Schneider e companhia já jogavam baldes e mais baldes de tinta colorida em todos nós, fazendo uma mistura incrível de cores e sons e criando músicas alegres, dançantes e cheias de energia.
No texto de hoje, vamos comentar algumas dessas músicas que até hoje fazem a nossa alegria, seja dentro ou fora das pistas de dança.
Party Out Of Bounds - Este disco já começa com esse divertido chamado para uma festa que com
certeza vai sair do controle. Os vocais do Fred Schneider e da Kate Pierson vão dando
as deixas dos acontecimentos, enquanto o trabalho da guitarra e da bateria dão corpo ao caos
instalado nessa festa. E tudo que eu queira era estar presente ali. Foi lançada como single antes do álbum completo chegar nas lojas.
Dirty Back Road - Aqui o ritmo cai um pouco e temos um tempinho para respirar e talvez tomar uma bebida enquanto Kate Pierson e Cindy Wilson cantam e encantam sob um instrumental que mistura guitarra e sintetizador de maneira harmoniosa, mas sem grandes estouros. É uma canção uniforme do início ao fim e muito gostosa de se ouvir.
Give Me Back My Man - Cantada por Cindy Wilson, esta faixa fez MUITO sucesso no Brasil e foi uma das mais celebradas quando a banda se apresentou no país em 1985 (durante o primeiro Rock In Rio). Particularmente, adoro o teclado de fundo na parte final da música, nem sei se realmente é um teclado, mas o sonzinho é uma delícia de se ouvir. A bateria também é um detalhe a parte, e seu ritmo combinou muito com a voz mais grave e um tanto gritada da Cindy. Não lembro de ouvir muitas músicas com ela no vocal principal, o que é uma pena porque gosto bastante do jeito como ela canta. Também foi lançada como single.
Private Idaho - Single de muito sucesso e uma das músicas mais conhecidas da banda, Private Idaho é quase um cartão de visitas que reúne todas as características que fazem do B-52's o sucesso que ele é: letra divertida e altamente dançante, o vocal inconfundível da Kate Pierson e o timbre de voz do Fred Schneider que combinam perfeitamente, bateria acelerada... são muitas coisas que fazem dessa música algo tão sensacional. Melhor nem comentar muito e ouvir essa perfeita joia pop.
Devil In My Car - Com pegada mais rock n roll, esta música é cantada pelas garotas Kate Pierson e Cindy Wilson, deixando para Fred Schneider a tarefa da voz complementar. E é simplesmente uma das músicas mais legais do disco inteiro. Poderia ter sido um single e tenho certeza que seria sucesso, mas não foi lançado como single. Uma parte de mim fica feliz com isso porque posso curtir esta música sem outras milhões de pessoas dizendo que também a amam (sim, sou egoísta).
|
Strobe Light - Com um andamento de bateria bem acelerado, esta é a penúltima faixa do disco e
também está na minha lista pessoal de músicas favoritas da banda. Além de super animada, ela tem umas pausas estratégicas super divertidas, que nos fazem dançar e dar risada ao mesmo tempo. E a alternância de vozes masculinas e femininas ao longo da letra aqui está muito bem trabalhado e o resultado é excelente. Curta sem moderação.
Neste sábado tem Mega Festa ANOS 80 no Autobahn com especial New Wave e muito B-52's, Devo, Pretenders, Go-Go's na pista mais animada de SP!
Nos vemos lá!