  
            Capa Traseira do Vinil de  
            "Seven and Ragged Tiger "  | 
        
      
      
          
              
            Lado A   de "Seven and Ragged Tiger  " | 
          
        
        Seven  and the Ragged Tiger é o terceiro álbum de estúdio do Duran Duran,e foi lançado em Novembro de  1983. Como disse Simon Le Bon o nome do álbum é "uma história de aventura  sobre uma pequena equipe de comando. Os Sete são os cinco membros da banda mais  os dois gerentes da banda (Paul e Michael Berrow) e o Tigre Irregular é o êxito. Sete  pessoas que perseguem o êxito. A ambição. Isto é o que significa o nome do  album". 
          
          E  parece que o nome deu certo,pois este album vendeu 12 milhões de cópias, o  album mais vendido da banda! 
          
          O  ano de 1983 foi o auge da banda. Eles conseguiram seu primeiro sucesso na  parada de singles em março com o single "Is there something I should Know?", o primeiro albúm Duran Duran foi relançado e ganharam um Prêmio 
          no  Grammy com o Vhs 11 videos com clipes dos albúns :Duran Duran e Rio! 
          
          A  banda passou um ano longe do Reino Unido por causa dos exílios fiscais, pois o  seu rendimento aumentou depois do sucesso do Rio e a reimpressão do  primeiro albúm da  banda Duran Duran. 
          
          Assim,durante  maio de 1983 a banda começou a escrever e fazer demos em um chalé perto de  Cannes em Côte d'Azur no sul da França. A banda escreveu várias letras por lá,  e várias canções foram concluídas, inclusive "Seven and the Ragged Tiger", da qual foi tirada o nome do albúm.  Esta canção nunca foi lançaada, mas partes dela foram envolvidas na música  "The Seventh  Stranger"! 
          
          Com  a espera da tour de Sing  Blue Silver que  iria começar só em novembro de 83, a banda partiu para Austrália,para gravar o  clipe de "Union  of the Snake",  sendo que 24 horas antes a banda ficou entretida com a gravação de "Secret Oktober"!
          
          Em  Outubro, o Duran Duran lançou o vídeo de “Union of the Snake” na MTV, uma semana  antes de que o single fosse lançado no rádio, num momento em que a indústria  temia que o vídeo realmente pudesse matar a estrela do rádio. O lançamento  mundial do albúm seguiu algumas semanas após 21 de Novembro. O álbum foi nº 1  no Reino Unido e ganhou o disco de platina uma semana após o  lançamento.Alcançou a posição n° 8 nos EUA e foi certificado platina em Janeiro  de 1984, e consequentemente duplo de platina. 
        
        
        A tourne deste albúm foi registrado no  documentário do diretor Russell Mulcahy-Sing Blue Silver, assim  como o vídeo da música"The Reflex", o concerto  Arena (uma Noção Absurda) e As  the Light Goes Down. A versão ao vivo do album Arena também foi  registrado durante esta turne. 
        
                      
                             | 
                      
					  
						 FICHA 
                  
                  | 
          
            "Duran Duran  - Seven and Ragged Tiger "  
                Data de Lançamento: Novembro de 1983  
                10 faixas, 38 minutos, aprox. 
                 
                Faixa a Faixa: 
                01.  	   	The Reflex - 5:29 
                02. 	  	New Moon on Monday - 4:16 
                03. 	  	(I'm Looking For) Cracks in the Pavement- 3:38 
                04. 	  	I Take the Dice - 3:18 
                05. Of Crime and Passion - 3:50  
                06. 	  	Union of the Snake - 4:20 
                07. 	  	Shadows on Your Side - 4:03 
                08. 	  	Tiger Tiger - 3:20 
                09. 	  	The Seventh Stranger - 5:24 
                 
                Singles
				"Union of the Snake" (Outubro 1983) 
				"New Moon on Monday" (Janeiro 1984) 
				"The Reflex" (Abril 1984) 
				"Tiger Tiger" (Somente no Japão como b-side de New Moon on Monday)
  
				
				Músicos Adicionais:
				"Andy Hamilton - Saxofone" 
				"Raphael DeJesus - Percussão" 
				"Mark Kennedy - Percussão" 
				"Michelle Cobbs - Backing vocals" 
				"BJ Nelson - Backin vocals"
  
				
				Produzido por: Alex Sadkin, Ian Little, Duran Duran 			    
                Gravadora: EMI Records  		
			  | 
                
                
                     | 
                
              
        
          
              
            Lado B   de "Seven and Ragged Tiger" | 
          
        
        O  single seguinte "New moon on monday" foi  lançado em Janeiro, acompanhado por outro vídeo ambicioso. Em fevereiro, eles  apareceram na capa da revista Rolling Stone, e ganharam dois prêmios do Grammy  nas categorias Formato Longo e Formato  Curto em videoclipes. 
  O  remix de "The Reflex", lançado em   Março, tornou o segundo single da banda   tanto no Reino Unido como nos EUA (onde permaneceu no topo durante 5  semanas). O vídeo do Arena foi nomeado no MTV Awards como  Melhor Performance em shows,mas perdeu para  “Jump” do Van Halen. 
  
          Enquanto Duran Duran e o Rio foram vistos por muitos como  obras-primas do princípio ao fim, o resplendor começava para o Seven and the Ragged Tiger. No documentário Extraordinary World, filmado uma década depois, Rhodes  descreveu o som como "Histeria abertamente controlada, que colidia abaixo  da superfície". 
        A variedade no estilo musical foi extendida nos  projetos solos durante a  pausa da  banda. Simon Le Bon e Nick Rhodes concentraram-se no som atmosférico, como em  "Tiger Tiger" no projeto Arcadia, enquanto John e Andy Taylor  se juntaram com Robert Palmer e os membros do Chic para criar o Power  Station, que tinham  músicas que  soavam como “Of Crime and Passion”.