O ano de 1987 foi muito especial para a dupla inglesa Pet Shop Boys: empolgados pelos prêmios recebidos no Brit Awards e Ivor Novelo Awards ambos pela música “West end Girls”, eles lançaram seu terceiro álbum “Actually”. Seu primeiro single “It´s a Sin” alcançou o primeiro lugar nas paradas porém causou muita dor de cabeça à banda que foi processada por plágio da musica “Wild World” do cantor “Cat Stevens”. Apesar da polêmica a banda ganhou este processo, ganhando ainda, uma indenização por danos morais que foi doada à instituições de caridade. O álbum teve 4 singles (“It´s a sin”, “Rent”, “What have I done to deserve this?” e “Heart”) nas listas do Top10 singles no Reino Unido. Seu estilo musical é muito semelhante ao primeiro álbum da banda “Please”, porém contou com uma produção muito mais elaborada, o que auxiliou no sucesso do álbum.
Tamanho foi seu sucesso que o período compreendido entre o lançamento de “Actually” até o lançamento do álbum “Introspective ” é chamado entre os fãs e a própria banda como “Imperial Age” (Era Imperial). A versão remasterizada de “Actually” foi lançada em 2001 com o titulo “Actually / Further Listering 1987 – 1988 ”. Além das musicas originais remasterizadas o álbum vem com um CD extra com vários B-sides, remixes e musicas inéditas.
01 . I want to wake up (Breakdown mix)
Algumas faixas de Actually: Rent: Uma belíssima canção que fala da dependência que se pode criar dentro de uma relação: econômica, sentimental ou emocional; It´s a Sin: Polêmica, ela retrata o ressentimento que Neil Tennant desenvolveu pela educação católica em sua formação acadêmica. Seu vídeo, que teve a direção de Derek Jarman, faz uma alusão aos sete pecados capitais; What have I done to deserve this?: Com participação da cantora Dusty Springfield, deveria ter sido lançada no álbum de estréia da banda, porém devido à agenda da cantora e a insistência da banda na participação da mesma na gravação, a musica acabou saindo no terceiro álbum. Heart: Quarto e último single de Actually, música que fala sobre o amor, sobre o fato que toda vez que eu vejo a pessoa que eu amo, eu sinto uma reação estranha, ótima música hit de pista.
|
||||||
Cláudia Villalobo |