Após o single “(I’ll Never Be) Maria Magdalena” estourar mundialmente e chegar a ocupar os primeiros lugares nas paradas de sucesso de vários países da Europa, a gravadora Virgin Records, lança o primeiro disco da carreira solo da cantora alemã Sandra Ann Lauer (hoje Sandra Cretu, após casar com seu produtor Michael Cretu, mais conhecido mundialmente pelo seu projeto Enigma, que emplacou vários clássicos como Sadeness e Return to Innocence.
|
FICHA
|
"Sandra - The Long Play"
Data de Lançamento: 1985
Faixas: 12 faixas
Duração: 37 minutos aprox.
Estilo: Synthpop
Faixa a Faixa:
Lado A
01. In The Heat Of The Night 5:20
02. On The Tray (Seven Years) 3:45
03. Little Girl 3:11
Lado B
01. You And I 6:44
02. (I'll Never Be) Maria Magdalena 5:55
03. Heartbeat (That's Emotion) 4:53
04. Sisters And Brothers 3:23
05. Change Your Mind 4:04
Produtor - Michael Cretu
Backing Vocals - Hubert Kemmler, Michael Cretu
Capa - Mike Schmidt
Guitarra - Markus Löhr
Teclados - [Digital And Conventional], Drum Programming [Drum Computers] – Michael Cretu
Vocal - Sandra
Fotografia - Dieter Eikelpoth
Gravadora: Virgin |
|
Seu álbum de estreia “The Long Play” alcançou um incrível sucesso mundial, inclusive no Japão onde a cantora arrebatou milhares de fãs.
Sandra Cretu, ou simplesmente Sandra como era conhecida, com apenas 23 anos, se tornava uma das cantoras pop mais conhecidas dos 80, seguindo a influência das Divas alemãs Nina Hagen e Nena.
A música mais famosa do álbum foi sem dúvida “(I’ll Never Be) Maria Magdalena” que alcançou o número 1 nas paradas alemãs quatro semanas consecutivas e também alcançou o primeiro lugar na Holanda, Israel, Suécia, Noruega e Suíça e esteve presente entre as mais ouvidas em quase todos os países europeus. Sucesso que não se limitou a Europa e fez com que a cantora se tornar-se conhecida mundialmente. No Brasil ela foi tema da novela Selva de Pedra da Rede Globo e permaneceu entre as mais ouvidas nas rádios por mais de 15 semanas. Estourou de sucesso também na Itália, África do Sul, Espanha e Portugal.
Outra música de muito sucesso do álbum foi “In The Heat Of The Nigth”alcançando o número dois na Alemanha e os Top 5 na França e no Brasil. A canção também ganhou o primeiro lugar no Festival de Música de Tóquio em 1986. Contando com Hubert Kah nos backing vocals, assim como em (I’ll Never Be) Maria Magdalena. Hubert Kah também ficou super conhecido com seu Technopop mesclado ao Italo Disco que bombou nas pistas de todo o mundo!
|
“Litlle Girl” também foi música de destaque no álbum, single sensacional da Sandra, que não obteve o mesmo sucesso das anteriores nas paradas mas embalou várias pistas nos anos 80.
Outro destaque vai para Heartbeat, mais uma música apaixonante deste álbum obrigatório na coleção de todos os fãs dos anos 80.
O disco foi produzido por Michael Cretu, namorado de Sandra na época, sendo que ele também participou de algumas composições e contribuiu tocando instrumentos e fazendo arranjos das músicas. Em janeiro de 1988 Sandra e Michael realizaram um dos casamentos mais lindos dos anos 80 em Ibiza, com cobertura da imprensa mundial agitando os tablóides e revistas de todo o planeta.
O álbum “The Long Play” foi, sem dúvida, o disco de maior sucesso da cantora e embora sua carreira seja extensa, Sandra nunca conseguiu superar sucesso desse seu primeiro album.