Notorious
Talk Talk - It's My Life

 


Capa

Lançado pela EMI em 1984, It'sMy Life foi o álbum que lançou Talk Talk no cenário internacional. Foi com o lançamento desse álbum que a banda fez relativo sucesso, inclusive nos EUA. Alcançou consideráveis posições nas paradas de países como Itália, França, Alemanha, Áustria, Suíça e Holanda. Já no Reino Unido e nos EUA a repercussão foi mais modesta. Permaneceu nas paradas britânicas por 8 semanas, onde chegou a alcançar a 35ª posição. Nas paradas americanas também entrou no top 40.

FICHA

"Talk Talk - It's My Life"
Data de Lançamento:
1984
Número de Faixas: 9
Estilo: Synth Pop
Tempo Aproximado: 41 minutos

Faixa-a-Faixa:

Lado A
01. Dum Dum Girl - 3:48
02. Such A Shame - 5:37
03. Renée - 6:20
04. It's My Life - 3:52

Lado B
01. Tomorrow Started - 5:56
02. The Last Time - 4:22
03. Call In The Night Boy - 3:45
04. Does Caroline Know? - 4:35
05. It's You - 4:41


Capa – James Marsh
Gerenciamento – Keith Aspden
Produtor – Tim Friese-Greene
Baixo – Paul Webb
Bateria – Lee Harris
Guitarra – Robbie McIntosh
Teclado – Ian Curnow, Tim Friese-Greene
Piano – Phil Ramocon
Trumpet – Henry Lowther
Vocal – Mark Hollis


Gravadora: EMI

Boa parte desse sucesso se deve a participação de Tim Friese-Greene na produção. Friese-Greene começou a trabalhar com Talk Talk em 1983 e permaneceu até o fim da banda, no começo dos anos 90. Além de contribuir com a produção dos álbuns seguintes, se tornou parceiro de Mark Hollis na composição de várias músicas e participou como tecladista em muitas gravações.

Com certeza a música mais conhecida do álbum é a de mesmo titulo, "It'sMy Life". Aliás, essa é provavelmente a música mais conhecida da banda. Não é à toa que foi uma das mais tocadas do álbum. O sucesso é merecido, pois é muito boa! Foi muito executada na Europa, mas como comentado antes, não tanto no Reino Unido.

A banda No Doubt fez uma versão em 2003 trazendo a música de novo à tona. Há quem diga que é ruim e quem diga que é boa, mas como já comentei antes, de acordo com uma amiga, é bom para que novas gerações conheçam músicas boas que há muito fizeram sucesso. Mas isso é assunto para outro texto, rs.


Outras do álbum que ficaram bem conhecidas são "Such a Shame" e "Dum Dum Girl". Ambas entraram no top 100 no Reino Unido e também eram as mais conhecidas nos EUA. Gosto das duas, mas "Such a Shame" é excelente, uma das que mais gosto desse álbum! Também gosto muito de "The Last Time". Vale a pena ouvir!

Se você ainda não conhece o álbum todo, pode escutar pois é muito bom, é fácil de agradar. It'sMy Life realmente abriu as portas para o Talk Talk.


Natascha Coelho