| 
                                        
                                                        
						 FICHA 
								  
							  | 
					  
			
					   
						"Thompson Twins - Into the Gap"   
			  Data de Lançamento: 1984 
			  Faixas: 9 faixas  
			  Duração:			  43 minutos aprox. 
			  Estilo: Synthpop/New Wave 
							 
							Lado A 
							01. Doctor! Doctor! 4:38 
							02. You Take Me Up 4:26 
							03. Day After Day 3:48 
							04. Sister Of Mercy 5:08 
							05. No Peace For The Wicked 4:02 
							 
							Lado B 
                            01. The Gap	4:43 
                            02. Hold Me Now 4:44 
                            03. Storm On The Sea 5:26 
                            04. Who Can Stop The Rain 5:45 
							 
							Produtores - Alex Sadkin, Tom Bailey 
							 
											        Gravadora: Arista  | 
                                        
                                                        
                                                             | 
                                                        
                                      
					 
                        
                           
  | 
                        
                      
 
					 A banda britânica Thompson Twins foi formada em 1977 e tem grande importância dentro do gênero new wave - synth pop, principalmente pelo trabalho realizado com o álbum Into The Gap, quarto álbum da banda, lançado em fevereiro de 1984. 
					   
					   E no texto de hoje vamos falar com mais detalhes sobre esse incrível álbum, que traz o maior sucesso comercial já gravado pela banda: o hit Doctor Doctor.
					   
					   Faixa a Faixa
					   
					   Lado A 
					   
					   1 - Doctor Doctor: o álbum já começa com essa maravilha que representa muito a primeira metade da década de 80, é dançante na medida, é melodiosa e tem teclados e sintetizadores muito bem distribuídos. Segundo single do álbum, essa música foi lançada em janeiro de 1984 e deixou todo o público da época muito ansioso pelo álbum completo.
					   
					   2 - You Take Me Up: essa faixa começa com uma gaitinha bem interessante e segue num ritmo que lembra (levemente) uma música folclórica. Terceiro single do álbum, essa música foi lançada em março de 1984 e ela tem um andamento bem linear, não sofrendo muitas alterações no seu caminho.
					   
					   3 - Day After Day: Confesso que a introdução dessa música me lembra bastante o Duran Duran. Creio que seja pela percussão, que dá ao conjunto da canção uma atmosfera bem New Romantic. Nada contra, aliás adoro! Essa música e o Duran Duran.					 
					   
					   4 - Sister Of Mercy - o que veio primeiro, essa música ou a banda Sisters of Mercy? A música, um pouco mais lenta que as três anteriores tem uma pegada MUITO new romantic. Reparem nos sintetizadores de fundo e me digam se não é verdade. Essa música é uma delícia para se ouvir de manhã, passando manteiga no pão. É uma das minhas favoritas em todo o álbum, e se serviu de inspiração para o nome da banda eu apoio a escolha.					 
					   
					   5 - No Peace For The Wicked - Até o momento esta é a música mais agitada do álbum e a que tem a parte instrumental mais parecida com o Duran Duran. E isso não é algo com o qual temos que nos preocupar. Ainda bem.					 
					 
					   
                          
  | 
                       
               
					 Lado B
					   
					   1 - The Gap: Chegamos na faixa-título com um saldo muito positivo até o momento! Músicas coesas e que seguem um padrão e tem uma identidade coerente com a proposta da banda. Eu adoro o sintetizador dessa música, é muito alegre mesmo, de verdade, acho que é a mais alegre de todo o álbum. Quinto é último single de divulgação do álbum, foi lançada em novembro de 1984.
					   
					   2 - Hold Me Now: Essa aqui foi o primeiro single do álbum, lançado em novembro de 1983 e que, de cara, preparou muito bem o público para o que seria o Into The Gap: um apanhado de canções pop do mais alto nível, emolduradas por teclados e sintetizadores trabalhando em harmonia e vocais afinados e com personalidade. Essa música é excelente do início ao fim e nos mais diversos níveis que você, caro leitor, puder imaginar. Essa também é uma das músicas mais legais que costuma tocar no início da noite nas festas do Projeto Autobahn.
					   
					   3 - Storm On The Sea: Agora estamos entrando na reta final do álbum com uma canção lenta e muito carregada de sintetizador. Não é uma música ruim, mas comparando com tudo o que ouvimos até agora ela está bem abaixo, quase soando brega. Ok, um brega de bastante qualidade, mas ainda sim brega.
					   
					   4 - Who Can Stop The Rain: O encerramento de Into The Gap é por conta dessa música que tem um 
					   ritmo bem agradável e levemente agitado. Ela pode até não ser a faixa mais interessante desse 
					   trabalho, mas ela não compromete o resultado e finaliza bem esse álbum repleto de qualidades
					   memoráveis e adoráveis.
					   
					   Sábado é dia de matar a saudade desses clássicos e das quermesses dos anos 80. Vinho quente, quentão, pipoca, pé de moleque etc! Tudo isso ao som de muito Cure, Smiths, New Order, Depeche, A-ha, Echo, Joy, Duran, Soft Cell, Clash, Erasure, Cyndi Lauper, Madonna, Pet Shop Boys, Bowie, Siouxsie, Thompson Twins, Rick Astley, Culture Club e muito mais...
                       
E o melhor, com Pipoca e Quentão à vontade!
Nos vemos lá