Lançado em 1988 pelos produtores Serge Ramaekers e Dominic Sas, "The Sound of C" é mais um clássico das pistas! A dupla belga, Ramaekers e Sas (mais conhecidos no Brasil pelo projeto The Maxx), produziu uma serie de músicos conhecidos na Bélgica. Ainda na ativa, ambos contribuíram muito para o cenário do New Beat no final da década de 80.
Serge Ramaekers construiu seu primeiro instrumento, com ajuda de seu pai, aos 6 anos de idade e com 16 já era DJ. Sas começou sua carreira durante o surgimento do New Beat e trabalhou com Serge durante anos, em uma série de projetos.
|
FICHA
|
Confetti's – The Sound of C
Data de Lançamento: 1988
Estilo: New Beat
Lado A
01. The Sound Of C (Vocal) - 5:40
Lado B
01. The Sound Of C - 4:51
02. The Sound Of C (Vocal edit)
- 3:10
Produção: The Maxx
Remix: Serge Ramaekers e Dominic Sas
Gravadora - USA Import Music |
|
Tudo começou quando Ramaekers e Sas estavam trabalhando em uma campanha de divulgação de uma casa noturna na Antuérpia, chamada Confetti's. Assim surgiu a ideia de criar um grupo que tivesse o nome da casa, e o single seria, na verdade, como uma propaganda. O "C" em "The Sound of C" faz referência ao nome do local, mostrando qual é o tipo de música que rolava lá. Quase uma campanha publicitária, rs.
Não sei quanto aos resultados para a casa noturna, mas para o grupo definitivamente deu certo! O single foi lançado em vários países da Europa e até mesmo no Canadá. Não entrou nas paradas britânicas, mas entrou nas paradas de países como a própria Bélgica e a França, com ótimas posições. Na Bélgica o single atingiu a 20ª posição, enquanto na França a 6ª.
Graças ao single, Confetti's fez diversos shows em várias das casas noturnas mais importantes da Bélgica, entre elas a Bocaccio, que recebeu outros nomes do gênero, como o Lords of Acid. Formado pelo vocalista Peter Renkens (dizem que era bartender da casa) e quatro dançarinas, o grupo tem a cara do New Beat.
Embora tenha uma base mais pesada, com batidas fortes, no geral a melodia tem uma pegada bem animada, como acontece na maioria das musicas desse estilo. A voz de Peter é excelente e combina bastante. Praticamente instrumental, a letra é curta mas muito boa. Além de nos dizer que esse é o tipo de música que rola na casa Confetti's, nos diz que "esse é um novo estilo de música e que cria uma nova dimensão". Aumenta ainda mais a nossa vontade de ter vivido mais aquela época e de ter passado pela Bélgica!
Assim como muitos dos projetos de New Beat, a vida de Confetti's não foi longa, mas suficientemente marcante! "The Sound of C" é mais uma das jóias desse estilo tão peculiar e tão contagiante! Sempre presente nas pick-ups da festa Autobahn!