Pocket Calculator
Cover Girls - Show me

 

As meninas do grupo “Cover Girls” com certeza fizeram um papel importante na era “flash house” que conquistou o Brasil a partir de 1987.

O curioso é que a música também foi um estouro no Japáo, onde permaneceu durante 16 semanas nas paradas de sucesso por lá, algo inédito até então para um grupo de freestyle dos subúrbios americanos.

FICHA

"Cover Girls - Show me"
Data de Lançamento:
1986
Estilo: Freestyle

Lado A
01. Show Me (The Nest Mix) - 7:35
02. Show Me (Drumapella) - 4:40

Lado B
01. Show Me (Hearthrob Mix) - 7:35
02. Show Me (Florida Mix) - 4:30

Produção: Andy "Panda" Tripoli, The Latin Rascals

Gravadora - Baby Records

A produção do single ficou por conta da dupla Latin Rascals, que aproveitaram a onda dos latinos se aventurarem em musica eletrônica, e não economizam ao lançar diversas versões além do excelente 12”.

Entre elas, dá pra destacar a versão “Hearthrob Mix” que somada com a versao “Drumapella” se torna em puro deleite com seus 10 minutos de pedrada.


A minha versão favorita é a “The Nest Mix”, que toca com mais frequência na pista Autobahn, onde já emociona pelo instrumental do inicial, além, das batidas serem potencializadas. É a que mais me lembra os bailinhos da época.

A versão “Florida Mix” é mais suave e sua soniridade nos remete a batidas similiares utilizadas pelo Stevie B.

Existe também uma versão 12” raríssima lançada na Alemanha, mas que ao meu ver não supera o 12” lançado nos Estados Unidos.

O freestyle foi respeitado por sua autencidade e força das classes sociais mais carentes, que conseguiram alcançar importantes posições nas paradas, vencendo preconceitos e provando sua boa musica.



Carlos Simões