As meninas do grupo “Cover Girls” com certeza fizeram um papel importante na era “flash house” que conquistou o Brasil a partir de 1987.
O curioso é que a música também foi um estouro no Japáo, onde permaneceu durante 16 semanas nas paradas de sucesso por lá, algo inédito até então para um grupo de freestyle dos subúrbios americanos.
|
FICHA
|
"Cover Girls - Show me"
Data de Lançamento: 1986
Estilo: Freestyle
Lado A
01. Show Me (The Nest Mix) - 7:35
02.
Show Me (Drumapella) - 4:40
Lado B
01. Show Me (Hearthrob Mix) - 7:35
02. Show Me (Florida Mix) - 4:30
Produção: Andy "Panda" Tripoli, The Latin Rascals
Gravadora - Baby Records |
|
A produção do single ficou por conta da dupla Latin Rascals, que aproveitaram a onda dos latinos se aventurarem em musica eletrônica, e não economizam ao lançar diversas versões além do excelente 12”.
Entre elas, dá pra destacar a versão “Hearthrob Mix” que somada com a versao “Drumapella” se torna em puro deleite com seus 10 minutos de pedrada.
A minha versão favorita é a “The Nest Mix”, que toca com mais frequência na pista Autobahn, onde já emociona pelo instrumental do inicial, além, das batidas serem potencializadas. É a que mais me lembra os bailinhos da época.
A versão “Florida Mix” é mais suave e sua soniridade nos remete a batidas similiares utilizadas pelo Stevie B.
Existe também uma versão 12” raríssima lançada na Alemanha, mas que ao meu ver não supera o 12” lançado nos Estados Unidos.
O freestyle foi respeitado por sua autencidade e força das classes sociais mais carentes, que conseguiram alcançar importantes posições nas paradas, vencendo preconceitos e provando sua boa musica.