Pocket Calculator
Culture Club - It's a Miracle

 

FICHA

Culture Club - It's a Miracle/Miss me Blind
Lançamento:
1984 (exclusivo no Brasil)
Estilo: Synthpop/New Romantic

Lado A
01. It's A Miracle / Miss Me Blind - 9:08

Lado B
01. PLove Twist - 4:23
02. Melting Pot - 4:30

Produção: Steve Levine
Remix: Steve Levine
Gravadora - Virgin

It's a Miracle é o quinto e último single lançado pelo Culture Club do seu magnífico álbum Colour by Numbers, lançado no ano de 1983. Com uma letra simples e muito cativante, Boy George e sua turma conquistaram o mundo mais uma vez, demonstrando uma criatividade sem limites para criar grandes hits para as pistas e paradas do mundo todo. A música se tornou o sexto hit da banda a alcançar o Top 5 da UK Singles Chart, atingindo a posição de número 4. Do outro lado do Atlântico, a música ainda chegou a alcançar a posição de número 13 na Billboard Hot 100 e também chegou ao Top 5 no Canadá.

Foi a primeira música da banda lançada nos Estados Unidos a não atingir o Top 10, mesmo assim a música foi bastante tocada durante todo o verão do ano de 1984. It´s a Miracle ainda ficou em oitavo lugar na U.S. Contemporary Chart. O lado B do single de It´s a Miracle no formato "7 inclui uma versão ao vivo da música Love Twist, que é uma música do primeiro álbum da banda. Esta versão ao vivo de Love Twist foi gravada em dezembro de 1983. Uma outra música ao vivo chamada Melting Pot (cover de uma banda chamada Blue Mink), do mesmo show foi incluída no labo B de It´s a Miracle no formato "12.

É justamente no formato "12 de It´s a Miracle que encontramos a música em uma versão simplesmente maravilhosa chamada de "It´s a Miracle / Miss Me Blind (multimix). Isso mesmo é uma versão mix com as duas músicas juntas, prolongando ainda mais o prazer de ouvir esta música espetacular com seus mais de nove minutos de duração. Esta versão começa com Miss me Blind e sua batidas características, uma delícia de ouvir e dançar é claro.

O baterista John Moss, arrebenta mais uma vez! E por volta dos três minutos e quarenta e seis segundos, ocorre a virada sensacional para It´s a Miracle. O quê mais impressiona é que a música segue, sem nenhuma parada. Um verdadeiro deleite para as pistas e para nós amantes de versões longas e remixadas. E depois ela volta para Miss Me Blind e segue até o final. Quem nunca ouviu, deve procurar e com certeza irá se surpreender e se apaixonar por mais esta obra-prima da década de ouro da música.

It´s a Miracle é até hoje muito tocada em rádios do mundo inteiro, inclusive no Brasil em rádios como Alpha FM e Antena Um.

Ronaldo Martins Lima