"I Drove All Night" é uma música composta por Billy Steinberg e Tom Kelly, que tornou-se famosa na voz inconfundível de Cyndi Lauper. A música originalmente foi feita para o rockeiro Roy Orbison que a gravou em 1987, um ano antes de sua morte. Porém a versão de Roy só foi lançada em 1992, depois da versão de Cyndi ter atingido o top 10 nos dois lados do Atlântico em 1989.
|
FICHA
|
"Cyndi Lauper - I Drove All Night"
Data de Lançamento: 1989
Estilo: Synthpop
Lado A
01. I Drove All Night - 4:08
Lado B
01. Maybe He'll Know (Special Remix) - 3:41
02. Boy Blue (Live) - 5:36
Produtor - Lennie Petze
Remixes - Phil Thornalley
Gravadora - Epic |
|
A versão da Cyndi foi gravada para seu terceiro disco: "A Night to Remember. Lauper chegou a dizer na época que sua decisão de gravar a música, foi porque gosta da ideia da mulher estar no controle, pra variar um pouco. A letra da música basicamente fala de uma mulher que dirigiu a noite toda para ficar com o seu grande amor. A música fez tanto sucesso, ao contrário do disco, que foi o último single de Cyndi a ficar entre as 40 mais dos Estados Unidos.
Outra curiosidade é que a música ainda rendeu uma indicação ao Grammy para Cyndi, como Melhor Performance Vocal de Rock Feminino. Essa indicação só mostrava a versatilidade de Cyndi que sempre teve um pé no rock e que ela era e é muito mais do que apenas "Girls Just Wanna Have Fun". O single foi lançado nos formatos "7 e "12 e contou no seu lado B com a música "Maybe He´ll Know (Remix)" no formato "7 e no formato "12 além de "I Drove All Night" e "Maybe He´ll Know (Remix)", contou no seu lado B com a música "Boy Blue" em uma versão ao vivo. No Reino Unido foi lançada uma versão limitada e raríssima em Picture Disc contando com "I Drove All Night", What´s Going On", "Maybe He´ll Know (Remix)" e "Time After Time".
"I Drove All Night" ainda rendeu um clipe dirigido por Scott Kalvert e pela própria Cyndi, mostrando cenas de Cyndi dirigindo um carro antigo e sua dança característica. E ainda conta com cenas sendo projetadas no corpo nu de Cyndi. A música ainda rendeu boas posições pra cantora em diversos países como Austrália, Canadá, França e Irlanda.
Agora vamos falar algumas curiosidade que cercam "I Drove All Night". A versão de Roy Orbison foi lançada em seu álbum póstumo de 1992, chamado de "King of Hearts". A versão de Roy também foi lançada como single e fez um enorme sucesso, principalmente no Reino Unido, onde atingiu a posição de número 7 nas paradas. A versão de Roy Orbison também ganhou um clipe maravilhoso que conta com dois ícones dos anos 80 e 90, a atriz Jennifer Connelly (sim a menina do filme "Labirinto" e que muitos anos depois ganhou um Oscar de atriz coadjuvante por "Uma Mente Brilhante") e o ator Jason Priestley (o Brandon do seriado "Barrados no Baile). Não tem nem como comparar a versão da Cyndi com a versão de Roy Orbison, pois ficaram completamente distintas e ambas são maravilhosas. Dois grandes talentos cada um dando a sua visão para esse clássico espetacular!
|
O single fez tanto sucesso que ganhou uma edição promocional no Brasil se tornando uma raridade para colecionadores de todo o mundo!
A musica ainda foi gravada pela cantora Celine Dion e o grupo de country music Pinmonkey. Você vai poder conferir "I Drove All Night" e todos os grandes sucessos de Cyndi Lauper este sábado na pista do Autobahn que preparou uma festa super especial para comemorar o aniversário da cantora em grande estilo! Afinal ela merece e muito e tem coisas que só mesmo o Autobahn faz em nome da boa música! Venham todos cantar "Happy Birthday pra Cyndi esse sábado!
Sábado é dia de dançar esse e outros clássicos na pista que mais toca Cyndi Lauper no Brasil!