Pocket Calculator
Dead Or Alive - Come Home With Me Baby

 

Lançado em agosto de 1989, Nude é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de synthpop Dead Or Alive, liderada pelo excêntrico Pete Burns. Mas não falarei desse álbum no texto de hoje. Meu destaque é para um dos principais singles desse trabalho, a incrível Come Home (With Me Baby), e que atire a primeira pedra quem nunca dançou MUITO ouvindo essa música!

Os principais formatos desse single foram lançados pelo selo Epic e incluem, além das tradicionais versões com remix, um single 7 polegadas que traz no lado B uma versão remix de I’ll Save You All My Kisses (faixa do álbum anterior da banda) e uma versão promo em vinil 12 polegadas lançada apenas no Japão (com capa diferente, mas sem nenhuma versão inédita).

FICHA

"Dead Or Alive - Come Home With Me Baby "
Data de Lançamento:
1989
Estilo: Synthpop

Lado A
01. Come Home With Me Baby - 6:21

Lado B
01. I'll Save You All My Kisses - 3:27
02. I Want You - 4:04

Teclados - Andy Stennett
Mixado por - Jay Burnett, Pete Burns, Steve Coy
Produtor - Pete Burns, Steve Coy, Stock, Aitken And Waterman
Mixado por - Phil Harding

Gravadora - Epic

O single em vinil 12” com a versão extended mix é, de longe, a mais conhecida e fez muito sucesso no Brasil, sendo até hoje muito tocada na pista do Autobahn, onde é garantia de diversão e muita dança a qualquer hora da noite.Essa versão conta com uma introdução mais dance e um break inesquecível no meio, que além de servir perfeitamente para a virada, tem um beat envolvente. Mesmo as rádios editaram essa versão 12 que é bem mais interessante que a versão contida no álbum original Nude.

Uma outra versão desse single é a The Deadhouse Dub traz essa música com um andamento um pouco mais lento no início e uma boa parte instrumental no meio da música. Essa versão foi feita por Lewis A. Martineé, que já trabalhou com Pet Shop Boys, Voice In Fashion e Exposé. Quem não lembra do seu trabalho em Domino Dancing que fez o Pet Shop Boys parecer uma banda latina, que tivesse nascido em Miami ou na República Dominicana, Chris Lowe e Neil Tennant vieram para este lado do Atlântico pesquisar sons e com maestria fizeram uma música puramente Freestyle, bem ao estilo Miami, incluindo um videoclipe muito bem produzido. Pete Burns já pensou, se deu certo com Pet Shop Boys e Duran Duran que também fizeram Freestyle, vale a pena o investimento. E realmente conseguiram alta execução nas pistas de Miami e Nova Iorque, além é claro de toda América Central e parte da América do Sul, uma vez que a versão do 12" original já tomava conta das pistas.

A versão que ouvimos na pista Autobahn é a extended do 12" original que nos leva de volta aos melhores anos da nossa adolescência. Neste sábado o Autobahn faz um super especial Flash House revivendo o clima das casas noturnas dos 80. Se você viveu, é hora de matar a saudade de todos esses clássicos na pista. Se você não conheceu, essa é uma oportunidade única de conhecer exatamente como era o clima e as músicas mais tocadas nessas casas lendárias da década.

Come Home (With Me Baby) com sua letra claramente sexual, atingiu o primeiro lugar da parada Dance da Billboard Americana. Nessa época, a banda já tinha sido reduzida a um duo, com Pete Burns e o baterista Steve Coy. Foram eles os responsáveis pela produção dessa música, que ocupa um espacinho especial no coração de todos os fãs, não só da banda, mas de toda a cena dance music dos anos 80.

Ana Paula Santos