 |
Mais uma vez o grupo teve a honra da participação de Anton Corbijn, tanto no design da capa quanto na direção do clipe. Para quem não conhece, Corbijn é um excelente diretor que se destaca tanto no cinema quanto na direção de clipes musicais. Entre os vários artistas com quem trabalhou na década de 80 podemos destacar Depeche Mode, Front 242, Art of Noise, Propaganda, Echo & The Bunnymen e U2. Nos dias atuais, além de continuar com Depeche, trabalha com artistas como Travis, The Killers, Coldplay e Arcade Fire.
O single foi lançado em diversas versões, tanto 7"quanto 12". Na versão 7" contamos com "Policy of Truth" no lado A e "Kaleid" no lado B. Já 12" incialmente foram lançadas 2 diferentes. Uma delas contendo duas verões longas de Policy of Truth": a "Beat Box" no lado A e no lado B a "Capitol Mix" juntamente com uma versão também longa de "Kaleid", a "When Worlds Mix". A outra 12" conta também com duas longas de "Policy of Truth": a "Trancentral Mix" no lado A "Pavlov's Dub" no lado B juntamente com a "Kaleid (Remix)". Todas são excelentes, mas sinceramente essa é uma das poucas músicas que gosto mais da versão 7" do que da versão 12".
A música realmente agradou os fãs e o singles figurou tanto nas paradas britânicas quanto nas americanas. Nas britânicas permaneceu por 6 semanas chegando a alcançar o 6º lugar. Já nas americanas permaneceu por 16 semanas e chegou a alcançar o 15º entre as 100 mais da Billboard. Fato histórico, permaneceu mais do que o dobro do tempo em que esteve nas paradas da terra natal, além de obter posição ainda melhor (por menor que seja a diferença o fato é significativo).
Escrita por Gore a letra é, como sempre, excelente!! Não há como negar que Gore realmente sabe compor uma música profunda e cheia de conteúdo. Desde a saída de Clarke no final de 81 Gore assumiu o papel de compositor e escreve praticamente todas as músicas da banda, com raras exceções. Para somar também contamos com o admirável trabalho de Wilder. Acho que uma das maiores qualidades de Depeche Mode é a organização e a consciência de que cada integrante tem um papel a cumprir, e cada um o faz com maestria. Esse fator é provavelmente o maior responsável por seu sucesso.