Pocket Calculator
Echo & The Bunnymen ‎– Bring On The Dancing Horses

 


Lançado em 1985 também pela Korova Records, “Bring On The Dancing Horses” foi o único single de Eco & The Bunnymen a ser lançado naquele ano. Não aparece em nenhum álbum da banda e foi incluído apenas na coletânea “Songs to Learn & Sing”, lançada no mesmo ano.

FICHA

Echo & The Bunnymen ‎–Bring On The Dancing Horses
Data de Lançamento:
1985
Estilo: Synthpop

Lado A
01. Bring On The Dancing Horses (Extended Mix) - 5:37

Lado B
01. Bedbugs & Ballyhoo - 3:35
02. Over Your Shoulder - 4:04



Copyright:
WEA Records Ltd.
Publicado por:
Zoo Music Publishing
Baixo:
Les Pattinson
Bateria:
Pete De Freitas
Guitarra e Vocal:
Ian McCulloch
Guitarra:
Will Sergeant
Escrito por:
McCulloch, Pattinson, DeFreitas, Sergeant

Gravadora - Korova

Como sempre, parece que as músicas boas são lançadas nos períodos mais conturbados de uma banda. Além de não produzirem nada novo além de “Bring On The Dancing Horses”, o grupo enfrentava problemas entre os integrantes e pouco depois do lançamento do single Pete de Freitas (baterista) deixou a banda.

Mas o fato é que conseguiram, ainda assim, lançar uma música tão boa como esta.

Novamente não foi dessa vez que conseguiram figurar nas paradas americanas, mas tiveram sua notoriedade nas paradas britânicas, permanecendo por 9 semanas e chegando ao 21º lugar.

Lançado em 7” e 12”, a versão 7” conta com “Over Your Soulder” no lado B e a versão 12” com a estendida de “Bring On The Dancing Horses” no lado A e no lado B com a mesma “Over Your Shoulder” e “Bedbugs & Ballyhoo”.

Com praticamente um minuto a mais de introdução, a versão estendida de “Bring On The Dancing Horses” aumenta a sensação de nostalgia pois torna a viagem ao tempo muito mais longa.


Tanto “Over You Shoulder” quanto “Bedbugs & Ballyhoo” são muito boas, mas não têm o clima tão deprê e por issoainda prefiro “Bring On The Dancing Horses”, detalhe que costuma agradar não só a mim mas muitos dos fãs de Echo.

Diz a lenda que a princípio a música havia sido criada especialmente para o filme A Garota de Rosa Shocking (Pretty In Pink), lançado no ano seguinte. Verdade ou não, a música fez parte da trilha sonora original do filme.

Como fã de Echo, arrisco sempre a dizer que, independentemente de gosto, vale a pena conhecer pelo menos os trabalhos principais da banda, pois nunca trazem letras vazias mas sempre muito completas e cheias de significado.

Natascha Coelho