Pocket Calculator
Echo & The Bunnymen ‎– The Killing Moon

 


Lançado em 1984 por Korova Records (selo da Warner)como single promocional do 4º álbum da banda, o OceanRain, "The Killing Moon" é um dos mais conhecidos de Echo& The Bunnymen. O nome do selo faz referência ao KorovaMilk Bar, icônico bar frequentado por Alex DeLarge e seus amigos em uma das melhores adaptações do cinema, Laranja Mecânica. Só por isso já pode-se dizer, no mínimo, que os caras têm bom gosto. Hehehe!

FICHA

Echo & The Bunnymen ‎– The Killing Moon
Data de Lançamento:
1980
Estilo: Synthpop

Lado A
01. The Killing Moon (All Night Version) - 9:05

Lado B
01. The Killing Moon - 5:45
02. Do It Clean (Live) - 6:28



Copyright:
WEA Records Ltd.
Publicado por:
Zoo Music Publishing
Baixo:
Les Pattinson
Bateria:
Pete De Freitas
Guitarra e Vocal:
Ian McCulloch
Guitarra:
Will Sergeant
Escrito por:
McCulloch, Pattinson, DeFreitas, Sergeant

Gravadora - Korova

Embora fosse uma das músicas mais conhecidas da banda nos EUA (e não só nos EUA), infelizmente o single não alcançou as paradas americanas. Mas, como o bom gosto musical dos britânicos é indiscutível (afinal, vivem no berço da boa música), entrou nas paradas do Reino Unido, onde permaneceu por 6 semanas e alcançou a 9ª posição.

Sucesso merecidíssimo, é considerada pela crítica e por muitos fãs a melhor música de Echo& The Bunnymen. Em um depoimento, Ian Mc Culloch (vocal) declarou ter certeza de que nenhuma banda no mundo nunca chegou perto de fazer uma música como essa. Verdade para alguns, exagero para outros, o fato é que “The Killing Moon” é realmente excelente e imortalizou a banda!

Lançado em 7" e 12", o primeiro conta com "The Killing Moon" no lado A e "Do It Clean" no lado B. Já o segundo conta com "The Killing Moon" na versão longa no lado A e na versão original no lado B, além de uma versão ao vivo de "Do It Clean", também no lado B.


Ambas versões são ótimas, mas particularmente prefiro a versão 12”. Afinal, sou fã de progressivo e por isso, fissurada por músicas com mais de 8 minutos, rs. Aliadas dos DJs, são as versões 12” que tornam possíveis aquelas viradas e todo aquele malabarismo que eles fazem nas pistas e que o público tanto gosta.

Responsável por imortalizá-los, a melodia é prefeita e muito bem estruturada além de se encaixar perfeitamente com a letra, que aliás é maravilhosa. A melodia pode não agradar a todos os gostos, mas a letra... é impossível não agradar.

“The Killing Moon” é daquelas que mesmo sendo lado “A”, e por isso “comercial”, não perde a qualidade e mostra todo o potencial da banda.

 

 

Natascha Coelho