I Was Born To Love You" foi a música de maior sucesso do primeiro álbum solo do Freddie Mercury, que realizava seu primeiro vôo solitário fora do Queen, banda que foi eternizada com seus vocais maravilhosos.
|
FICHA
|
"Freddie Mercury - I Was Born to Love You"
Data de Lançamento: 1985
Estilo: Synthpop, Pop Rock
Lado A
01. I Was Born To Love You (Extended Version)
- 7:03
Lado B
01. Stop All The Fighting - 3:17
Produtor: Freddie Mercury e Reinhold Mack
Gravadora - CBS
|
|
Lançada em abril de 1985, a música foi um sucesso imediato e agradou em cheio aos fãs. Chegou a ocupar a 11ª posição nas paradas do Reino Unido e de vários outros países da Europa, com destaque especial para África do Sul onde chegou a ocupar o 4º lugar nas paradas. Sucesso também nas rádios e pistas aqui no Brasil.
A música composta e produzida por Freddie Mercury, veio em um momento em que o cantor se inspirava no Disco e na Dance Music, fugindo um pouco do estilo Rock que estava acostumado no Queen.
"I Was Born To Love You" foi o maior sucesso do álbum "Mr. Bad Guy", seguido pela música "Living on My Own", já as outras 9 músicas do disco não tiveram a mesma expressão.
Aliás, o projeto inicial do álbum "Mr. Bad Guy" contava com a participação de vários artistas da época, como o fenomenal Michael Jackson, porém, no meio das gravações houve um desentendimento entre os dois, pois Freddie não aguentava dividir o estúdio com a Lhama de estimação que Michael exigia que o acompanhasse e nem Michael suportava o consumo excessivo de drogras que Freddie usava durante as gravações. Após esse episódio, Freddie desistiu das participações e lançou o álbum sozinho.
Vamos dar um destaque especial para a Extended Version dessa música, pois trata-se de um deleite aos nossos ouvidos. Com pouco mais de 7 minutos, essa versão muito bem mixada nos faz vibrar com as batidas fortes da bateria e efeitos sonoros que acompanham o magistral piano tocado pelo próprio Freddie. Um prolongamento do prazer essa versão 12". Simplesmente apaixonante.
|
Essa é apenas uma das pérolas criadas pelo magnífico Freddie Mercury, que foi sem dúvida, um dos maiores cantores da sua geração e que nos traz tão boas recordações.
Neste sábado o Autobahn faz uma homenagem especial ao Freddie Mercury e ao Queen, prestando homangem também aos artistas que fizeram história nos anos 80 e sempre serão eternos na pista Autobahn, com destaque para Freddie Mercury, um dos maiores ícones da história da música!
Nos vemos lá!