A música “I Should Have Known Better” pode ser considerada o maior hit da carreira solo de Jim Diamond (ex-vocalista da banda Ph.D., que formou com Tony Hymas e Simon Phlllips e nos deu a inesquecível "I Won't Let You Down")
|
FICHA
|
"Jim Diamond - I Should Have Known Better"
Data de Lançamento: 1984
Estilo: Synthpop/Ballad
Lado A
01. I Should Have Known Better - 4:10
Lado B
01. Impossible Dream - 4:30
Produtor: Pip Williams e Jim Diamond
Gravadora - A&M Records
|
|
Jim produziu e compôs letra e música, e sua interpretação ao cantá-la, transmite um profundo sofrimento e arrependimento, provenientes de um amor perdido. É possível sentir a dor e a auto-compaixão em sua voz, à medida que Jim vai confessando à amada, os erros cometidos e como ele poderia ter evitado o fim do relacionamento.
“I Should Have Known Better” é um dos três singles do primeiro álbum solo de Jim Diamond, “Double Crossed”, lançado em 1985, que ainda teve os singles "I Sleep Alone at Night" e "Remember I Love You".
Álbum lançado originalmente na Inglaterra com Impossible Dream como última faixa do lado B, mais tarde substituída por Remember I Love You (como primeira música também do lado B do LP), lançada originalmente apenas em single e incluída na segunda prensagem do álbum (mais precisamente nas versões do álbum lançadas no Brasil, Canadá a África do Sul, além de uma reedição na Austrália e Nova Zelândia e na versão em fita cassete).
O single foi lançado no dia 26 de outubro de 1984 pela gravadora A&M, em vinil de 7” e 12”, e rapidamente alcançou o 1º lugar nas paradas do Reino Unido.
Também chegou ao topo da parada australiana, em segundo lugar na Noruega, Holanda, em terceiro na suiça e nos primeiros lugares das paradas em vários outros países tão distantes como Brasil e Nova Zelândia, fazendo um enorme sucesso em todo o mundo.
O estilo da música é Soft Rock, bastante melódico e até melancólico. No Brasil, se enquadra popularmente no estilo de “balada romântica”.
|
Aqui no Brasil a música fez parte da trilha sonora da novela da Globo, “A Gata Comeu” exibida em 1985 e embalou muitos casais apaixonados nos nostálgicos bailinhos de garagem... Aquela lendária trilha internacional que tem 2 versões, a primeira lançada com Crazy For You da Madonna, depois recolhida das prateleiras e relançada com Smooth Operator da Sade logo em seguida.
Infelizmente, Jim Diamond faleceu em outubro de 2015 aos 64 anos enquanto dormia, mas sempre será lembrado por esta e outras belíssimas canções que compôs e interpretou.
Neste sábado o Autobahn faz um festa especial relembrando os bailinhos dos anos 80 com direito a uma mini-seleção de lentas no começo da noite!
Nos vemos lá