Pocket Calculator
Kate Bush - Running Up That Hill

 

"Running Up That Hill" é uma canção das mais emocionais e intensas da década de 80. Escrita, produzida e interpretada pela cantora inglesa Kate Bush, foi a primeira música de divulgação de seu álbum lançado em 1985, Hounds of Love (disco que bateu Like a Virgin da Madonna do topo das paradas de álbuns do Reino Unido).

FICHA

"Kate Bush - Running Up That Hill"
Data de Lançamento:
1985
Estilo: Synthpop, Experimental

Lado A
01. Running Up That Hill (Extended Version) - 5:45

Lado B
01. Running Up That Hill (Instrumental) - 4:57
02. Under The Ivy - 2:11

Produtora - Kate Bush

Gravadora - EMI

Com essa música, Kate faz com que o coração e a alma flutuem em um mundo sensual, mas totalmente mais espiritual: é sobre fazer um acordo com Deus para “trocar de papel” com outra pessoa, para entender o que é ser a outra pessoa e talvez esclarecer os mal entendidos...

Incomum no assunto, gira em torno dos temas da empatia entre os gêneros e quanto você pode ter empatia em toda a linha de gênero. Propõe um acordo de “troca de posições” para que o outro possa "sentir como se sente", estar no lugar um do outro por um tempo... Assim, possibilitando a ajudar a entender as coisas de outra forma...

Transmite um apelo à igualdade romântica: "Diga-me, nós dois importamos, não é?"... Evocando uma idéia mais profunda: como podemos saber o que outra pessoa está pensando ou sentindo?

Assim acaba abordando também nossas inseguranças... Trata-se da força que é criada entre duas pessoas quando estão muito apaixonadas, mas essa força também pode ser ameaçadora, violenta e perigosa... Se amam muito e o poder do relacionamento é algo que desafia...

Com um toque teatral, contando com uma sensibilidade extrema, o vídeo oficial mostra Kate e o dançarino Michael Hervieu realizando uma sequência contemporânea coreografada por Diane Gray... Vale a pena conferir!

A versão extended é simplesmente apaixonante! Um prologamento do prazer em curtir os sintetizadores enriquecendo uma das vozes mais marcantes dos anos 80! Uma sequência de ecos e efeitos de voz inesquecíveis! E ainda contamos com a maravilhosa versão instrumental! Synthpop de primeira!

A prova que essa canção continua muito atual veio em 2012: Kate regravou o vocal para o remix original de 12 polegadas que integrou a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres!

Sem dúvidas, Kate Bush sempre será um dos talentos mais sofisticados, enigmáticos que surgiu em todo o cenário da música nos últimos anos!

 

Damaris Camargo Aranha