Pocket Calculator
Kon Kan ‎– I Beg Your Pardon

 


Sem dúvidas, “I Beg Your Pardon”, da dupla canadense Kon Kan se tornou uma das músicas mais dançantes da dos anos 80 e por conta disso o single se imortalizou entre os amantes da década.

FICHA

Kon Kan ‎– I Beg Your Pardon
Data de Lançamento:
1988
Estilo: Flashhouse

Lado A
01. I Beg Your Pardon (Club Mix) 6:39
02. I Beg Your Pardon (I Beg Your House Mix) 5:16

Lado B
01. I Beg Your Pardon (Instrumental) 5:42


Edição –
"Bad" Bobby Warner
Engenheiro –
Tom Gerencser
Mixado por –
Barry Harris, Man From Vlev
Produtor –
Barry Harris
Vocal –
Kevin Wynne
Escrito por –
Barry Harris, Joe South

Gravadora - Atlantic

O produtor Barry Harris teve uma idéia genial: explorar mixagens, criar samplers e o uso de muitos sintetizadores, que somados ao auge do freestyle pelo mundo, fez que o primeiro single do Kon Kan estourasse nas rádios e pistas.

A faixa foi gravada no porão de um mini estúdio aos finais de semana durante os meses de março, abril e maio de 1988, período em que Barry Harris conheceu o vocalista Kevin Wynne, que cantava em pequenos bares da cidade, e logo o contratou.

“I Beg Your Pardon”, single de estréia da dupla, foi lançado por um pequeno selo, chamado “Revolving”, em junho de 1988 e fez sucesso nas rádios canadenses e americanas, chamando logo a atenção dos grandes empresários da gravadora Atlantic, que contratou o Kon Kan para a gravação do seu clássico álbum “Move to Move”.


Outra característica marcante do single é a utilização de sampler de várias músicas, entre elas “I Never promised you a rose Garden”, da Lynn Anderson, “Get up and Boogie”, do Silver Convention e “Call Me”, de Spagna, ficou uma mistura muito divertida e contagiante nos sintetizadores.

Não podemos deixar de mencionar a versão 12”, uma verdadeira obra prima, além de potencializar as batidas, já começa com um diálogo em português:

“Ei vamos dançar

- Ah eu não sei

- A única coisa que você tem que fazer é mover os seus pés

- Que música é essa que tá tocando

- "Eu não te entendo" (aqui a brincadeira com "I beg your pardon")

- "Não te entendo?" Não entendi".

Existem vários boatos sobre a utilização desse diálogo, mas nunca foi explicado ao certo, mas afinal, quem se importa com isso? O melhor é se deixar envolver pela sonoridade e viajar no tempo, especialmente na pista Autobahn, onde esse hit é um dos hinos obrigatórios da festa.

Valeu a pena relembrar e curtam bastante, a energia dessa música é única!!

Carlos Simões