Mais uma preciosidade musical: World (The Price of Love) foi produzida pelo próprio New Order e por Stephen Hague integrando o álbum Republic, sexto álbum de estúdio da banda, alcançou o primeiro lugar na Hot Dance Club Play da Billboard e ficou na 13ª posição da parada no Reino Unido!
|
FICHA
|
"New Order - World (The Price of Love)"
Data de Lançamento: 1993
Estilo: Electronic, Synthpop
Lado A
01. World (The Price Of Love) (Perfecto Mix)
- 7:33
02. World (The Price Of Love) (Sexy Disco Dub)
- 5:57
Lado B
01. World (The Price Of Love) (Brothers In Rhythm Mix) - 8:03
02. World (The Price Of Love) (World In Action Mix)
- 5:52
Produtor: New Order, Stephen Hague
Gravadora - London Records
|
|
Além da versão original que é maravilhosa, esse clássico foi comtemplado com alguns remixes fabulosos que vamos falar agora:
Uma introdução enorme marca a versão The Perfecto Mix: 1m07s! Daí entram backing vocals femininos, para somente aos 2m20s entrar a voz de Bernard Sumner e a parte mais conhecida e particular da versão original. Em uma constante progressão das camadas de instrumentos, aos 4m53s até 5m12s reverberações intensas, muito bem executadas para aos 5m42s voltar os vocais! Uma primazia!
Com 5m51s, mais dance e bem diferente (porque não há os vocais de Bernard Sumner) o remix, Sexy Disco Dub, conta com uma introdução crescente, em camadas de instrumentos, quando aos 1m, a voz feminina isolada surge e 20 segundos, após os backing vocals totais aparecem dando harmonia para a chegada da parte mais peculiar e reconhecível da música a partir dos 2m... ressurgindo aos 4m51s... Bem alternativa!
Com "simplesmente" 8 minutos e 40 segundos, a fantástica versão Brothers In Rhythm Mix tem a introdução bem sinuosa, muito exótica, com toques bem excêntricos, quando aos 1m48s a parte mais tradicional que conhecemos da melodia se mistura à remixada... apaixonante!
Ah, essa tem os vocais de Bernard, com a letra integral da canção! Após os 5m30s entra uma percussão bem característica... sem contar com o refrão muito bem trabalhado a partir dos 5m18s com a presença do instrumento didgeridoo bem discreto quando aos 7m45s ele se torna bem latente... Um espetáculo!
|
Já World In Action Mix tem 5m52s é bem mais eletrônica e recheada de sintetizadores! Aqui o backing vocal é mais esparso, marcando presença aleatoriamente, o que a torna muito curiosa! Contando também com a letra na integra cantada por Sumner, surpreende pela qualidade dos synthies, com toques bem singulares ao longo de toda execução, evoluindo de uma maneira muito cativante! Tanto é que serviu de influência clara para bandas dos anos 90, como por exemplo, Wolfsheim e De/Vision!
E para comemorar os shows do New Order e do Morrissey no Brasil essa semana, teremos um super especial com os clássicos e b-sides do New Order e do Smiths no Projeto Autobahn, a pista que mais toca Smiths no Brasil!
Até sábado! Nos vemos lá!