Pocket Calculator
Pet Shop Boys - It's a Sin

 

Este single é um som maravilhoso da nossa amada dupla Britânica, e foi lançado em 15 de junho de 1987. Podemos encontrar essa música no álbum “Actually”, e eu considero uma das melhores músicas pra dançar muito, clássico sempre presente na pista do Projeto Autobahn.

Essa música chegou ao topo das paradas na Inglaterra, Alemanha, Irlanda, Finlândia, Suécia, Áustria, Espanha, Suiça, Noruega, Itália, Polônia, Estados Unidos, Austrália. E no Brasil, até nos parquinhos de diversões dos bairros e no Playcenter em São Paulo! Essa música sempre estava nos alto-falantes dos parques. Nas baladas então foi uma das músicas mais tocadas no ano, sinônimo de pista bombada, tocar essa música nas pistas era o segredo do sucesso para as baladas, a pista inteira dançando e sempre cantando a letra, clima que o Autobahn reproduz todo sábado, recuperando uma coisa que só existia nos anos 80, as pessoas saíam de casa pra curtir a música, exatamente como vemos hoje no Autobahn, em que as pessoas vão pra balada pela música, porque gostam das músicas, esse diferencial do Autobahn é único na noite de São Paulo, reproduzindo exatamente o clima daquelas maravilhosas noites de 86, 87, etc...

FICHA


Pet Shop Boys - It's a Sin
Data de Lançamento:
15/06/1987
Estilo: Synthpop

Lado A
01. It's A Sin (Disco Mix) - 7:39

Lado B

01. You Know Where You Went Wrong - 5:51

Produção: Julian Mendelsohn
Remix: Pet Shop Boys, Stephen Hague
Gravadora - Parlophone


A versão 12” dessa música é maravilhosa (Disco Mix), e me atrevo a dizer que pode ser até melhor que a original, e é impossível alguém não curtir e sair dançando quando escuta essa versão. Remixes como este e como em geral todas as extendeds versions feitas nos 12" conseguiram manter a essência da versão original, implementando mais elementos causando um prolongamento do prazer de escutar essas maravilhas em versões apaixonantes como essa, quase 8 minutos, e por causa disso os tornam tão ricos e agradáveis de escutar em qualquer ambiente, até mesmo fora das pistas.

O interessante é que podemos achar também algumas versões inglesas com o 12”, assim como alguns 7” que foram lançados, e com as versões Dub Mix, Disco Mix e Vocal Mix. Tennant também disse que escreveu essa letra em 15 minutos, num momento de raiva e frustração, lembrando dos tempos de escola de educação em colégio interno sob forte ensino religioso que podemos notar em todo o clipe;

Ainda foi lançado o 12" nos Estados Unidos, com mais versões remix como a Latin Vocal Mix, provavelmente ali eles já começavam esse contato com o Freestyle que pouco tempo mais tarde iriam fazer em Domino Dancing.

Existe também um 12" inglês, com o nome apenas de remix, que é uma versão mais longa, mais de 8 minutos com uma voz feminina ao fundo com várias frases em Latim, seguindo a linha do mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa, onde já podemos notar a base que viria mais tarde em Always on my Mind, na versão do primeiro single e mais tarde na versão lançada no imbatível Introspective.

Paulina de Cicco