|
FICHA
|
Sandra - Everlasting Love
Data de Lançamento: 1987
Estilo: Synthpop
Lado A
01. Everlasting Love (Extended Version) - 7:27 Lado B
01. Change Your Mind - 4:04
02. Everlasting Love - 3:49
Produção: Michael Cretu
Gravadora - Virgin Records |
|
|
A cantora alemã Sandra fez muito sucesso nos anos 80, emplacando hits nas principais paradas de sucesso. De extrema beleza, Sandra mexia com o imaginário masculino, com seu jeito meigo e ao mesmo tempo, extremamente sexy. Dona de um rosto angelical com feições delicadas e de um corpo escultural, Sandra pode ser considerada uma das sexy simbols dos anos 80.
Uma de suas músicas de maior sucesso e destaque, é sem dúvida o cover que ela fez “Everlasting Love” em 1987. A música original foi lançada em 1967 e tornou-se um grande hit na voz de Robert Knight. Mesmo tendo sido regravada inúmeras vezes por vários artistas, podemos considerar a versão de Sandra uma das melhores, co-produzida por Michael Cretu (líder da banda Enigma e marido de Sandra na época).
Sandra afirmou que a inspiração para regravá-la surgira na infância: “Eu sempre amei esta música. Desde criança, eu sonhava em cantá-la em algum momento”. A letra é bastante romântica e fala de um amor sem fim que enfrenta todas as adversidades e concretiza todos os sonhos.
A versão 12" é simplesmente sensacional, com uma introdução maior e sintetizadores apaixonantes a música te envolve em um ritmo apaixonante por seus mais de 7 minutos de duração. Vale a pena conferir também o videoclipe, que além da versão original, ganhou uma versão extended com cenas inéditas trazendo o making off do videoclipe com a Sandra e o Michael Cretu se divertindo muito durante a gravação... aqueles videos históricos que devem ser vistos.
|
O single foi um hit de sucesso na Europa em 1987 e 1988, alcançando a posição Top 10 nas paradas da Alemanha (onde Sandra nasceu), Áustria, Dinamarca, Grécia e Suíça. Durante o verão de 1988, a música ganhou a versão remixada de Pete Hammond – “Everlasting Love – The PWL Mix” – com o objetivo de melhorar o posicionamento nas paradas do Reino Unido (em 1987, a versão original de Sandra alcançou somente a posição 88 nas paradas do Reino Unido, porém a versão lançada com remix de Hammond, pela gravadora do Stock Aitken e Waterman (sim, nossos queridos produtores do Dead or Alive, Bananarama, Rick Asltey, Sonia, Jason Donovan, Kylie Minogue), conseguiu a 79ª posição no verão de 1988 e 45ª posição em 1989).
Nos Estados Unidos, o desempenho de “Everlasting Love – The PWL Mix” foi ainda melhor, chegando ao 22º lugar na Billboard.
Para quem ainda não conhece este remake maravilhoso da Sandra, fica a dica para ouvirem e se deliciarem com a melodia e a doce voz da cantora. Para quem já conhece e adora, vale relembrar.
Mais um clássico dos anos 80 que você só ouve e dança na pista do Projeto Autobahn! E sábado, é dia de curtir essa e outras maravilhas da década de 80 na melhor festa de São Paulo!
Até lá