Pocket Calculator
Sandra - Maria Magdalena

 


“(I’ll Never Be) Maria Magdalena” é o primeiro single oficial da cantora alemã Sandra, também conhecida como Sandra Cretu (por causa do casamento com o fundador do Enigma e seu produtor, Michael Cretu). Sandra nasceu na última cidade alemã antes da divisa com a França, sendo que sua área metropolitana inclui cidades francesas no entorno da metrópole regional.

Este single foi lançado em 1985, com a intenção de promover o lançamento do primeiro álbum solo da artista,“The Long Play”.

O material estourou em muitos países, como França, Alemanha, Itália, além de fazer muito sucesso no Brasil.. Também pudera, o trabalho contou a produção de Michael Cretu, conhecido por sua lista imensa de trabalhos que ajudou a produzir e também saiu pela Virgin Records, uma grande gravadora na época. Um dos feitos é que um dos poucos singles que chegaram a sair no Brasil, está entre os 12 eleitos que foram lançados em 12" por aqui nos anos 80.

FICHA

"The Cure - Boys Don't Cry "
Data de Lançamento:
1986
Estilo: Synthpop

Lado A
01. Boys Don't Cry (Extended 12" Dance Version) - 5:39


Lado B
01. Pillbox Tales - 2:54
02. Do The Hansa - 2:38

Publicado por - APB Music Co. Ltd.
Masterizado por - Master Room
Impresso por - PRS Ltd.
Produtores - Parry, Allen e Robert Smith
Escrito por - Tolhurst, Dempsey e Robert Smith

Gravadora - Fiction Records



O trabalho possui duas versões da grande hit do primeiro álbum. A versão 12" de “(I’ll Never Be) Maria Magdalena” e o lado B traz a versão instrumental chamada de “Party Games", uma das frases da letra, como o New Order fez com Blue Monday e o lado B é uma versão instrumental com o nome The Beach, que é uma frase da letra original.

“(I’ll Never Be) Maria Magdalena” é uma música incrível, que além de ter uma maravilhosa versão extended, típico do technopop da época, fala de um desejo não correspondido.Entretanto, apesar do sofrimento que se sente, a pessoa também deixa bem claro que não fará o papel de “Maria Magdalena”e não irá correr atrás (pra quem não sabe, Maria Madalena era uma das discípulas mais dedicadas e fiéis de Jesus Cristo, de acordo com a Bíblia), pois a outra pessoa é uma “criatura da noite”, ou seja, que simplesmente se aventura noite afora. Fez bastante na onda Italo Disco que arrebatou a Europa Central nos anos 80, com bandas como Baltimora, Gazebo, Modern Talking, Alphaville, Savage, Bad Boys Blue, etc...

O single chegou às prateleiras nos formatos de 7” e 12”. Em ambas as versões, há somente duas músicas, mas a diferença é que o lado A apresenta a faixa homônima com 7 minutos de duração.

Como é de lei sempre ouvirmos ótimas músicas nas festas do Projeto Autobahn, esta é mais uma das que não ficam de fora!!! :D


 

Taccy Mikulski