|
FICHA
|
The Sisters of Mercy - Lucretia my Reflection
Data de Lançamento: 1987
Estilo: Gothic Rock
Lado A
01. Lucretia My Reflection (extended) - 9:52
Lado B
01. Long Train (1984) - 7:25
Produção: Andrew Eldritch e Larry Alexander
Remixes: Larry Alexander
Gravadora - Merciful Releasev |
|
Lançado em junho de 1988, “Lucretia My Reflection” foi o 3º single de “Floodland”, 2º álbum da banda britânica The Sisters Of Mercy. Ficou na 3ª posição nas paradas da Grã-Bretanha, sendo considerado um dos maiores e mais icônicos singles da carreira da banda.
Em 7” e 12”, este single foi lançado logo após a principal reformulação da banda até então (sucedido somente por “This Corrosion” e “Dominion”, também do mesmo álbum), devido a atritos com Andrew Eldritch (vocais), Craig Adams (baixo) e Wayne Hussey (guitarra) desligaram-se da banda em seguida formando o The Mission. Desta maneira, Patricia Morrison assumiria o posto de baixista da banda.
A versão 12" é um capítulo à parte! Um prolongamento do prazer de curtir essa música maravilhosa e seus beats hipnotizantes by Doktor Avalanche. Um extended envolvente que nos leva a quase 10 minutos de prazer ao som do Sisters.
|
A letra diz respeito à queda de um império e consequentemente à destruição de outros aspectos da vida. Faz alusão à Lucrezia Borgia, da família Borgia proeminente do renascimento italiano, que eram notórios por suas crueis táticas políticas e crimes declarados. Lucrezia Borgia se auto intitulava como uma assassina com propensão ao veneno. Composta pelo próprio Eldritch, foi dedicada à colega Patricia Morrison, que na percepção do líder da banda sempre pareceu uma pessoa do tipo “Lucrezia”.
O clipe foi gravado na Índia e consiste em imagens de Andrew Elbritch cantando em uma estação ferroviária e também no que se assemelha a uma tecelagem. Com pouca iluminação, a fotografia do videoclipe enfatiza a imagem goticista do grupo.
“Lucretia” é aquele tipo de música que se reconhece de longe, principalmente quando tocada na pista do Autobahn. Com uma das mais marcantes linhas de baixo dos anos 80, sua base grave e o vocal sombrio de Eldritch refletem claramente o estilo dark da banda, desta maneira, tornando-a uma das principais (quiçá a principal) músicas-assinatura do Sisters.