“Spring Love” é uma das melhores músicas que representam o gênero freestyle, que arrebentou nas pistas de dança nos anos 80.
|
FICHA
|
Stevie B - Spring Love
Data de Lançamento: 1988
Estilo: Synthpop
Lado A
01. Spring Love (Club Mix) - 5:56
01. Spring Love (Radio Mix) - 4:56 Lado B
01. Spring Love (Dub) - 6:18
01. Spring Love (Come Back To Me) (Per Capella & Bonus Beats) - 3:22
Produção: Tolga Katas
Gravadora - LMR (Lefrak-Moelis Records) (gravadora indie de Freestyle) |
|
É o terceiro single do álbum de estréia do “Rei do Freestyle” Stevie B, “Party Your Body”, lançado em 1988 e que fez muito sucesso nos charts, rádios e casas noturnas.
Aliás, podemos dizer que Stevie B é a própria cara do freestyle, nascido na Flórida, teve uma vida difícil e de muito trabalho, tendo emprego como lavador de carros e trabalhando em redes de fast food, e enquanto dava duro, escrevia e produzia suas músicas nos guetos de Miami, assim como a maioria dos artistas do freestyle, quase todos latinos e de origem humilde, produzindo músicas para alegrar o povo, já que a vida no subúrbio era muito difícil, até definitivamente invadirem o mercado fonográfico e fazendo as gravadoras americanas engolirem o sucesso, já que havia preconceito por parte dos empresários.
Não foi diferente com Stevie B, com seu jeito autêntico (usar aquele corte de cabelo era para os fortes rs) e feeling para a música, conseguiu lançar uma demo do single “Party Your Body”, que alcançou sucesso nos clubes das periferias de Miami em 1987, o que lhe conseguiu contrato com a gravadora LMR Records e lançou seu álbum em 1988, contendo a envolvente “Spring Love”.
|
O single é um espetáculo a parte, pois só transforma a versão original em um deleite para os ouvidos. O próprio 12” em sua versão “Club Mix” já é perfeita para a pista, pois sua introdução extendida já permite fazer virada com quase todas as músicas do freestyle.
A versão 12” Dub Mix é bem bacana para quem gosta de fazer umas brincadeiras com outros vocais, pois por ser instrumental, só contém os backing vocais feitos pelo próprio Stevie B.
A versão “Percapella Beats & Dub” é bem gostosa de ouvir, só ouvimos o vocal com um beatzinho de fundo, também é boa para quem curte fazer umas brincadeiras na mesa de som, utilizando bases e elementos de outras músicas.
Eu recomendo ter todas as versões em suas coleções, pois Stevie B não teve seu apelido de “Rei do Freestyle” a toa, o show man realmente soube fazer música.