|
Wild Wild Life foi lançada em 1986 e é o single principal do disco True Stories, uma das melhores e mais inesquecíveis músicas do Talking Heads. O single foi lançado nas versões 7” e 12”. Na versão de 12”, tem a versão que nos interessa do lado A, que é na verdade uma versão estendida da música com quase seis minutos de duração. No lado B do single tem a versão original da música com seus 3 minutos e 39 segundos de duração e a música People Like US, que é uma música com vocais do ator John Goodman.
Por incrível que pareça esse single 12" chegou a ser lançado no Brasil, uma raridade, pois os singles de rock só começaram a ser lançados no Brasil com o fim da ditadura, e finalmente nosso acesso às bandas de rock alternativo e synthpop internacionais. Raridade que se junta a pouquíssimas outras bandas que ganharam um 12" no Brasil como Simple Minds (Don't You, embora a banda já tivesse 8 discos antes, só ficou conhecida no Brasil após o fim da ditadura), U2 (Sunday Bloody Sunday), Starship (Sara), Baltimora (Tarzan Boy), Pet Shop Boys (West End Girls), Timelords (Doctorin' the Tardis, esse pela Stilleto), Bangles (Walking Like an Egyptian), entre pouquíssimos outros...
|
FICHA
|
Talking Heads - Wild Wild Life
Data de Lançamento: 1986
Estilo: Indie Rock
Lado A
01. Wild Wild Life (Extended Mix) - 5:30
Lado B
01. People Like Us (Movie Version) - 4:24
02. Wild Wild Life (LP Version)
- 3:39
Produção: Talking Heads
Remix: Eric "ET" Thorngren
Gravadora - EMI |
|
|
Esta versão estendida carrega algumas particularidades, como sua entrada que começa como se fosse uma espécie de disco arranhando na vitrola para depois de alguns segundos entrar na sua batida bem característica e impossível de confundir. E ela possui ao longo de sua duração várias paradinhas, que deixam o ouvinte louco e se perguntando se a música acabou ou não, para em seguida voltar com força total. Uma versão 12" completa com cara de pista de dança e que fez o Talking Heads estourar em todas as pistas de dança do mundo.
Impossível também é não sair cantarolando o seu refrão marcante com o inesquecível Oh oh repetido várias vezes durante a música. O single teve boas posições em vários países pelo mundo como Austrália, Suíça, Irlanda e alcançou o número 2 na Nova Zelândia. Também apareceu com destaque na parada da Billboard.
Em 1993, uma banda chamada Wailing Souls fez uma cover deste clássico dos anos 80. Não se sabe o motivo ao certo, mas David Byrne nunca foi muito fã desta música e demorou para ser inclusa no set list dos shows.
O vídeo da música, venceu a categoria de melhor vídeo de grupo no MTV Video Music Awards de 1987. O mais engraçado é que o clipe é ambientado em um bar que parece um cabaré dos anos 60 e mostra pessoas cantando em sincronia com a música, mas imitando cantores de sucesso dos anos 80 que adoramos e sempre ouvimos na pista do Autobahn como Billy Idol e Madonna.