Este single do The Cure, foi o primeiro single lançado do álbum“ Kiss Me, “ Kiss Me,“ Kiss Me” dia 8 de abril de 1987 pela gravadora Fiction Records, e chegou na posição 21ª nas paradas Britânicas.
No ano seguinte, nos EUA chegou a posição 54 da Billboard, e os remixes conseguiram posições melhores no Hot Dance Music/Maxi-Singles Sales e no Dance Music/Club Play Singles. Este som foi realmente uma música inovadora na história do The Cure, por ser mais agitada, alegre, praticamente um New Wave! Ainda mais, quando eles filmaram o vídeo, de uma forma totalmente irreverente, e diferente de tudo o que já tínhamos visto do Robert Smith. É impossível assistirmos este clipe, e ficarmos parados e inertes diante das cenas coloridas, e com as dancinhas engraçadas que eles criaram.
Particularmente, é uma das músicas / clipes que eu mais curto do The Cure, por causa dessa animação criada com as fantasias que os membros do grupo usaram. Não podemos falar do single sem comentar do vídeo que foi gravado entre os ensaios para a Turnê na América do Sul. Foi dirigido por um antigo colaborador dos vídeos da banda, Tim Pope, e filmado no studio Bray, County Wicklow, Ireland. Podemos citar também algumas críticas que este single recebeu de alguns escritores e críticos da época, como Donald McRae, que destacou a voz do Robert Smith, e disse que essa música se tornaria mais um Top Of The Pops. Stewart Mason da Allmusic descreveu a música como tendo "a notável capacidade de ser simultaneamente incrivelmente cativante e francamente muito chato", e ainda citando a mesma como sucessora de singles anteriores: "Let´s Go to Bad" e "Lovecats ".
Durante performances ao vivo, a banda frequentemente usaessa música para brincar com diferentes músicas no desenrolar do show. Essas outras canções incluíem "The Lovecats", "Fly Me To The Moon", entre outras. Outra curiosidade de toda a brincadeira que aparece no clip: quando os membros da banda estão simbolizando as palavras "Por que não posso ser você", como as letras Y _ IBU, ele tentam moldar seus corpos na forma dessas letras. A palavra "não posso", que é a única palavra que não poderia ser simbolizada por uma letra, foi representado por uma boca grande, ou "par de lábios" virado lateralmente. Assim, 'Y c-nt I B U.
|
||||||
Paully Le Bon |