 |
A música atingiu a posição de número um na parada de singles da Inglaterra e a posição de número 10 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. No final de 1980, Don´t Stand foi confirmado como o single mais vendido na Inglaterra naquele ano. O lado B do single traz a música Friends, escrita por Andy Summers e inspirada no livro Stranger In A Stranger Land. Uma curiosidade é que foi pedida a participação de Sting em Mooney for Nothing, ele usou a melodia de Don´t Stand no verso “I Want My MTV” na música Money For Nothing para a banda Dire Straits, na época do lançamento do álbum Brothers in Arms, os advogados de Sting conseguiram posteriormente que Sting fosse creditado como co-autor da música ao lado de Mark Knopfler.
Em 1986 Don´t Stand foi relançada com o nome de Don´t Stand So Close To Me ’86. A música foi regravada pela banda com arranjos, melodias e um refrão diferentes dos originais. Essa versão embora tenha um andamento mais lento (sem aquela pegada meio reggae) que a original, trouxe uma grandiosa produção, digamos com mais cara de anos 80. A música foi lançada novamente como single e no seu formato “12 trouxe também uma versão chamada de Don´t Stand So Close To Me ’86 (dance Mix) com uma duração de quase 7 minutos, prolongando ainda mais esta maravilha e ainda uma versão ao vivo. Esta versão de 1986 também entrou no álbum Every Breath You Take: The Singles e novamente atingiu altas posições em diversos países como Irlanda e Holanda.
Don´t Stand voltou a ser lembrada no ano de 2009 com uma versão para o seriado musical Glee, interpretada pelo ator Matthew Morrison com algumas cenas baseadas no seu clipe original. Venha curtir Don´t Stand So Close To Me e todos os clássicos do The Police na pista do Autobahn em mais um super especial New Wave!