Pocket Calculator
Tom Hooker - Looking for Love

 

Sábado é dia de matar saudade dos clássicos das pistas dos anos 80 no Autobahn! E Looking for Love do Tom Hooker é uma das músicas que mais representa essa fase! Thomas Beecher Hooker tinha apenas 6 meses quando seus pais foram morar na maravilhosa Itália... deixando para trás os Estados Unidos não promissores musicalmente, afinal a melhor música dos anos 80 vinha da Europa. Com 10 anos já começou sua carreira musical como baterista, e aos 13 já formou sua primeira banda!!!

FICHA

" Tom Hooker - Looking for Love"
Data de Lançamento:
1986
Estilo: Italo Disco

Lado A
01. Looking for Love (12" Version) - 5:35

Lado B
01. Looking For Love (Dub Version) - 5:12

Produção: Michele Chieregato e Roberto Turatti

Gravadora - Baby Records

Mas vamos falar desse maravilhoso clássico das pista! Ela foi lançada em 1986 e alcançou a 6ª posição nas paradas italianas, sendo uma das mais marcantes e lembradas do estilo “Italo-Disco”, estilo maravilhoso que nos deu Gazebo, Savage, Baltimora, Laura Branigan, Spagna, etc mais tarde com a ascenção do dance italiano, reclassificado como Italo Dance, assim como Sabrina, Black Box, entre outras produções que fizeram a história do novo Império Romano, o império das pistas, a Itália começava a ditar os grandes hits nas pistas de todo o mundo. Claro, todos filhos das experimentações de Giorgio Moroder, o primeiro italiano a fazer música eletrônica, recolocando a Itália em foco no mundo da música!


A versão 12", extendida, já inicia com uma lembrança gostosa, o que parece ser um sample do jogo de Atari, Space Invaders, naquela parte que os "ETs" vão acelerando e chegando perto do chão, e o som deles "andando" de um lado par ao outro da tela acelera rapidamente, se não foi sample, foi do game que ele tirou a inspiração. Seguindo-se maravilhosas sequências de sintetizadores sempre conferidas ao vivo na pista Autobahn! Ótima para dançar muito! É contagiante! O Lado B conta com uma sensacional Dub version, também chamada de instrumental, usada muitas vezes nas pistas como base para outros clássicos do Italo, em versão Accapela, essa mistura de Dub com Accapelas (a base de uma música com os vocais de outra) virou moda na década, e hoje em dia pode ser vista na pista Autobahn.

Teve a produção de Miki Chieregato e Roberto Turatti e foi escrita pelo próprio Tom Hooker após o término de um namoro longo... de seis anos e meio, mais especificamente...

A letra transmite a sede por novas sensações, por novas aventuras! “Day by day I try to realise / What I need and what I'm looking for / Movie scenes keep flashing in my eyes / See myself opening every door” ... o refrão resume mais ainda essa ânsia: “Looking for love all day / I'm never satisfied / Looking for love all night / I'll never get enough”. melodia da música é empolgante, com sintetizadores muito intensos, explosões e até toques mágicos, numa tentativa feliz de “musicar” estrelas no céu animando a noite!



Damaris Camargo