Filmes
A Última Festa de Solteiro

“A Ultima Festa de Solteiro” é um dos filmes mais hilários dos anos 80 e marcou o começo da carreira consagrada do Tom Hanks.

Foi lançado em 1984 e conta as loucas aventuras da despedida de solteiro do Rick Gasko, que vai se casar com a Debbie.

O filme tem uma série de conflitos, o pai de Debbie, um homem rico e poderoso, é contra o casório, por conta da situação financeira precária de Rick, então arma um plano com o ex-namorado mauricinho da Debbie para reconquistá-la, querendo provar que Rick é um canalha e vai traí-la, sendo que não é verdade, apesar de Rick ser muito festeiro, ama mesmo Debbie e tem as melhores intenções de levar a relação a sério e o mesmo jurou de pé junto pra noiva que não irá aprontar.

FICHA

"A Última Festa de Solteiro"
Título original:
Bachelor Party"
EUA - 1984, 105 minutos.

Elenco:
Tom Hanks - Rick Gassko
Tawny Kitaen - Debbie Thompson
Adrian Zmed - Jay O'Neill
George Grizzard - Ed Thompson
Barbara Stuart - Mrs. Thompson
Robert Prescott - Cole Whittier


Diretor - Neal Israel
Escritores - Bob Israel, Neal Israel e Pat Proft
Produtores - Tom Hanks, Rick Gassko, Tawny Kitaen, Debbie Thompson,
Adrian Zmed, Jay O'Neill, George Grizzard, Ed Thompson, Barbara Stuart, Mrs. Thompson, Robert Prescott, Cole Whittier
Música - Robert Folk
Edição - Tom Walls
Diretores de Arte - Kevin Cole, Martin Price

Distribuidora:
20th Century Fox
Gênero:
Comédia

Os amigos de Rick, todos animados, festeiros e zueiros, resolvem promover uma festa de despedida para Rick, e prometem ser uma farra inesquecível.

Debbie confia no seu noivo, porém suas amigas conseguem deixá-la desconfiada, dizendo que ele vai trair nessa festa de despedida e então toda a mulherada resolve se disfarçar e seguir os passos dos rapazes.

O lugar escolhido foi um hotel e muuuitas pessoas foram convidadas, com muita bebida, filmes pronográficos, decoração com balões feitos de camisinha, uma banda tocando ao vivo, tornou o lugar numa verdadeira bagunça.

Já as garotas decidiram se reunir na casa de Debbie e fazer uma despedida mais tranqüila, porém o vilão ex-namorado infiltra duas prostitutas na casa de Debbie, que fazem um show explícito lá dentro.

Para se vingar, as meninas resolvem ir numa boate espe´cie clube das mulheres, com muitos strippers masculinos, o que elas não contavam é que um amigo de Rick trabalha no local e avisa os rapazes que Debbie e as meninas estão por lá.

Os rapazes decidem pregar uma peça nas meninas e por conta disso acontece uma das cenas mais engraçadas do filme, eles combinam com um dançarino (Nick, o gostosão) para oferecer cachooro-quente para as meninas e o resto.. assistam o filme!!!

Uma das amigas descobre que essa armaçlão do cachorro quente foram feitas pelos rapazes e decidem ir no hotel onde está tendo a despedida, todas disfarçadas de prostitutas contratadas pra festa, porém um cafetão de verdade as confundem e as encaminha para uma festa privada num quarto cheio de orientais, cena engraçadíssima também.

Outra cena muito divertida, porém que foi censurada na exibição aqui no Brasil porque o filme passou muito no horário da sessão da tarde, é onde um burro que estava na festa consumiu muitas pílulas (não se sabe do que) e cheirou muita cocaína, então sofre uma overdose meio esquisita. Como sempre essa cena foi cortada, muita gente que assistia a tarde não entendia como o animal teve tal ataque.

Enfim, o filme nos proporciona boas risadas e ainda fugia do padrão “politicamente correto”, que foi adotado nas comédias americanas com o passar dos anos, vale mais que pena re-assistir.



Carlos Simões


e