A cantora norte-americana Carly Simon nasceu em Nova York em 1945 filha de um empresário e pianista e uma ativista civil e contora. Estando sempre envolta pela musica a cantora iniciou sua carreira em 1974 com sua irmã mais velha Lucy que poucos anos depois deixou a dupla para se casar.
Ainda na década de 70 Carly lançou o mega sucesso “Nobody does it better” (1976), musica esta que faz parte da trilha sonora do filme 007 – O espião que me amava, e consagrou Carly nos Estados Unidos.
Aqui no Brasil, a belíssima “Coming around again” (1987) era presença certa nas festas e nas rádios em todo o pais tornando-a um dos maiores sucessos românticos nos anos 80. Nesta mesma década a cantora lançou outras canções para trilhas sonoras de filmes como “Two looking at one” para o filme Karatê Kid II e “Let de River Run”. Com esta canção Carly foi premiada com o Oscar de melhor canção.
Na década de 90 a cantora decidiu dividir sua criatividade também na literatura lançando 5 livros infantis, lançou dois álbuns além de vários trabalhos independentes como duetos com Plácido Domingos e Frank Sinatra e James Taylor, com quem foi casada de 1972 à 1983 e teve 3 filhos. Em 1998 a cantora passou pelo pior momento de sua vida quando teve que passar por uma mastectomia devido à um câncer de mama.
Após sua plena recuperação em 2000, a cantora lançou
“The bedroom tapes”, e continuou lançando temas musicais para filmes,
com destaque para a trilha sonora para o desenho da Disney “O ursinho Pooh”
de 2003, também participou de outros duetos, como por exemplo, com a cantora Janet
Jackson.
Com quase quarenta anos carreira, Carly não pensa em parar e atualmente
lançou o álbum “This kind of love”, e apesar de sua longa e bem
sucedida carreira a cantora nunca escondeu o fato de não gostar de se apresentar
para grandes publicos.
|