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A gravadora Stiletto no final dos anos 80 ficou famosa pela divulgação dos estilos musicais que vinham surgindo no período de entre 1987 a 1990 e que dentre eles
podemos citar a House Music, Acid Music, Freestyle, Electronic Body Music (EBM) e o New Beat.
O New Beat é um ritmo que surgiu na Bélgica e tem como característica suas músicas marcadas por 95 a 155 bpm (beats por minuto). O estilo foi criado acidentalmente por
um DJ – Marc Grouls – que ao reproduzir a faixa The Flesh da banda A Split Second,onde originalmente o single está gravado em 45 rpm (rotações por minuto), e no
entanto ele a reproduziu em 33 rpm e o público gostou da ‘’nova batida’’, adotando o ritmo que ficou conhecido como o New Beat.
Dois clubes da Bélgica, o Bocaccio em Destelbergen e o Alciene Belgique em Bruxelas foram responsáveis pela propagação do novo ritmo que surgia com a forte influência
da EBM.
Bandas pioneiras nesta área como Front 242, A Split Second, The Neon Judgement, Nitzer Ebb, Poesie Noire, Anne Clark, Fad Gadget entre outros se misturaram junto ao
novo movimento New Beat e até um termo foi criado para essa nova geração – Agreppo – que significa ‘’Agressive Pop’’.
Eis que surge em meio a tudo isto um produtor belga – Patrick de Meyer – remixer, compositor e arranjador que através de vários nomes diferentes de bandas mostra toda
sua versatilidade para dar uma cara definitiva para o New Beat.
Patrick é responsável pelas bandas Tragic Error, T99, Black Kiss, G-Force, Tecno Rockers, Fatal Error, Go. Álém disso produziu o mega-hit Pump Up The Jam do
Technotronic, Twilght Zone do Two Unlimited e Crazy do Daisy Dee.
Mas o que a coletânea em questão tem haver com tudo isso que já foi dito???
Resposta: ....... tem tudo haver. Who´s That Compiltation? Isso mesmo uma pergunta que não quer calar.... Pois bem, juntou-se todas essa bandas criadas pelo produtor
Patrick de Meyer em uma compilação reverenciando o ritmo New Beat.
Para incrementar ainda mais, foi adicionado outras bandas relacionados ao ritmo como Zinno e Westbam, fortes nomes da New Beat.
Contra capa |
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FICHA
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"Who's That Compilation "
Data de Lançamento: 1989, 12 faixas
Faixa a Faixa:
01. Tragic Error -Tanzen
02. Low Job - Animal Farm
03. Tecno-Rockers - Tecno-Rock
04. Sissi - I've Got A Crush On You
05. Twice Of Love - 24 Hours From Culture
06. T99 - Invisible Sensuality
07. Tragic Error - Klatsche In Die Hande
08. T99 - Too Nice To Be Real
09. G-Force - Spicy
10. Zinno - Russian Roulette
11. WestBam - Monkey Say Monkey Do
12. Virginity - Daddy
Gravadora: Stiletto
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Destaques:
02 faixas do Tragic Error – Klatsche in Die Hande e Tanzen – Com aquele vozerão todo Patrick apresenta aqui seus 02 principais hits que lotam qualquer pista de dança.
Quem não comemora ao escutar a introdução de Klatsche in Die Hande que diz: Guten Tag, meine Damen und Herrn ich möchte ihnen den neuesten nummer präsentieren
den neuesten nummer von Belgien.
Russian Roulette - Zinno – Juntamente com Klatsche in Die Hande, ambas sairam na coletânea Overnight Remixes também já comentada aqui no site. O Zinno é um dueto
originário da Suécia e tem como seus representantes Fred Janin e Jean Pierre Hautier.
Monkey Say Monkey Do – Westbam – Por trás deste nome está o DJ Maximilian Lenz, nascido em Westfalia (Alemanha) com influências do Afrika Bambaataa (daí o nome
Westbam). Essa música com estranho ritmo teve samplers largamente utilizados em remixes. Pra quem conhece bem o movimento New Beat deve já ter escutado Out of
Ordinary com sua fantástica Play it Again que está sendo executada na pista do Autobahn e não deixa ninguém ficar parado.
Too Nice Be Real – T99 – A banda que foi criada inicialmente por Patrick de Meyer,ganhou um novo produtor Oliver Abbeloos no ano de 1992 para produzir juntos o álbum‘Children of Caos’. Aqui nesta compilação ouvimos Too Nice Be Real, um super new beat no mesmo estilo de Tragic Error. Mas afinal os 02 são produzidos por Patrick
não é mesmo!!!. Também na coletânea está a faixa Invisible Sensuality.
Apesar de menos conhecida a faixa The Orgasm pertence ao Black Kiss que fez grande sucesso com o hit Jump on the Dance Floor, muito semelhante a Pump Up The Jam do
Technotronic.
Curiosidade:
Durante o surgimento da New Beat foi criado o selo Who’s that Beat? para lançamento das bandas do gênero. O logotipo pode ser verificado na capa traseira do álbum.