filmes
Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem

 

“Beetlejuice” é uma comédia criativa, repleta de efeitos especiais e uma boa dose de humor negro, escrita e dirigida pelo gênio Tim Burton em 1988.

O filme foi bem aclamado pela crítica e se tornou um clássico Cult, dando um salto na carreira do Tim Burton, abrindo portas para que ele dirigisse o “Batman”.

A história é irreverente, começa com o pacato casal Barbara e Adam que tiram férias e resolvem não viajar, preferiram curtir a imensa casa, que é cobiçada pela corretora de imóveis Jane, amiga do casal e que tenta convencê-los de toda forma a vender a casa, pois tem inúmeras propostas interessantes, mas Barbara e Adam são decididos em não vender, pois adoram a casa e não querem sair de lá de jeito nenhum. O que o casal não contava era com o destino que os aguardava, pois enquanto vão a cidade sofrem um acidente e o carro cai no rio, matando-os.

Sem perceber que estavam mortos voltam pra casa e descobrem que não podem sair de lá e encontram o manual dos recém-falecidos, com todas as instruções de como agir nessa “nova vida”. Tudo estava razoavelmente bem, até que a casa é vendida e chegam seus novos e bizarros moradores Charles, Delia e sua filha Lydia, uma adolescente depressiva com visual dark.


Pronto, acabou o sossegado do casal falecido, pois a convivência com essa família maluca é impossível e seguindo o manual tentam expulsar os invasores mas pela falta de experiência, Barbara e Adam não têm êxito. Decidem então apelar para ajuda de uma espécie de exorcista, o Beetlejuice, que a principio finge ter boas intenções mas na verdade quer por seu plano em prática, o de se casar com a jovem Lydia. O truque é pronunciar seu nome três vezes seguidas para que ele apareça.

Entre muitas confusões, os personagens dão um show a parte, Charles e Delia (pais da Lydia) e um casal de amigos que após descobrirem que os espíritos dos donos anteriores da casa querem expulsá-los quase na verdade conseguem o contrário, assustar os fantasmas!!!!

FICHA

"Beetlejuice - Os Fantasmas se divertem"
Título original:
Beetlejuice, EUA, 1988

Alec Baldwin - Adam Maitland
Annie McEnroe - Jane Butterfield
Maurice Page - Ernie
Hugo Stanger - Old Bill
Michael Keaton - Beetlejuice
Rachel Mittelman - Little Jane Butterfield
Catherine O'Hara - Delia Deetz
J. Jay Saunders - Moving Man #1
Mark Ettlinger - Moving Man #2
Jeffrey Jones - Charles Deetz
Winona Ryder - Lydia Deetz
Glenn Shadix - Otho
Patrice Martinez - Receptionist

Direção: Tim Burton
Escrito: Michael McDowell


Gênero
: Comédia/Terror

Beetlejuice, vilão da história, rouba a cena com suas ironias e trapaças.
Ele consegue enganar o pobre casal e até a desconfiada Lydia. Michael Keaton que interpreta o espertalhão, está irreconhecível com a maquiagem em um dos seus melhores papéis no cinema.

Por fim, a galera do bem, o casal Barbara e Adam e a adolescente Lydia, que apesar de querer transmitir uma imagem de trevosa, não passa de uma garota muito meiga e doce. A sintonia entre o casal e a jovem foi tão grande que mesmo mortos (???) decidem adotar e cuidar da menina.

Repleto de efeitos especiais gerando um ótimo visual, interpretações únicas e a direção futurista de Tim Burton, “Beetlejuice” é um item imprescindível para coleção de filmes dos anos 80.

Carlos Simões

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80