O ano é 1982 o New Romantic já era uma realidade pois bandas como o Ultravox, Human League e Duran Duran (que veio um pouco depois desses dois) já tinham lançados ótimos trabalhos como o disco de estréia do Duran Duran por exemplo.
Este é o trabalho de estréia do Flock of Seagulls, mas antes do mesmo ser lançado devemos lembrar que a banda lançou um EP em 1981 onde a música "Telecommunication" virou um hit nas pistas de danças em casas noturnas européias que eram consideradas alternativas, mas graças a esse fato a banda conseguiu ganhar uma legião de fãs no que recompensou o Flock com um contrato com a Jive Records onde eles lançaram o seu primeiro álbum intitulado simplesmente Flock of Seagulls. E claro que Telecommunication não poderia faltar no album.
"I Ran (So Far Away)" não tem muito que falar dessa música um hit absoluto foi o primeiro single do album e pode ser considerado o carro chefe do album a música começa parecendo que você está ouvindo um disco do Kraftwerk, sintetizadores clima futurista como foi falado acima, mostra se que desde a primeira faixa a banda mostra as suas influências, o sucesso dessa musica tb ficou a cargo do videoclipe pois deu um grande impulso porque tocou muito na MTV.
"Space Age Love Song" a lado de I Ran é um dos grandes hits do album que pode ser considerada a cara da banda pois a mesma tem todo aquele conceito da banda tecnologia x amor aquela coisa bem Blade Runner mesmo. "Telecommunication", foi onde tudo começou, foi a musica que abriu as portas para o Flock como dito acima a mesma estava no primeiro EP da banda e foi um grande sucesso nas casas noturnas europeias. "Modern Love is Automatic" - pode ser considerada um outro hit do album, com uma cara muito new romantic mas a mesma começa com um tema bem futurista, no melhor estilo KRAFT e o tema dessa música parece muito com os dias de hoje o amor a distância, não importando onde estão e sim o amor que possam vir a viver. Curiosamente essa música foi lançada somente como single no ano de 1982 e aproveitando o sucesso estrondoso, a gravadora a incluiu no álbum, o que certamente ajudou nas boas vendas. A letra é uma homenagem ao guitarrista James Honeyman-Scott, que morreu de overdose aos 25 anos de idade. |
|||||||
Roger de Souza |